Benefícios de pedalar para a saúde: conheça os principais


A preocupação com a saúde é uma das maiores preocupações do brasileiro no momento. Cerca de 2 em cada 3 pessoas no Brasil se preocupam com esse assunto no momento, mais do que qualquer outro tópico. Sendo assim, as pessoas precisam então conhecer os benefícios de pedalar para a saúde.

Você provavelmente já sabe que é necessário fazer exercícios físicos com regularidade. A OMS, por exemplo, recomenda aproximadamente 150 minutos de atividade física por semana para poder manter um corpo saudável e afastar diversos problemas. A boa notícia é que pedalar é um dos melhores exercícios que podemos fazer para o nosso corpo, pois traz uma série muito grande de benefícios.

Benefícios de pedalar para a saúde

Quer saber quais? Então pegue a sua Canondale e siga a leitura para conhecer os principais benefícios de pedalar para a saúde!

Benefícios de pedalar

1. Perda de peso é um dos benefícios de pedalar para a saúde

O primeiro benefício da pedalada que listamos é a perda de peso. Afinal, andar de bicicleta é uma atividade aeróbica, do tipo de baixa intensidade, mas longa duração. Esse tipo de atividade se destaca por ter uma grande oxigenação, o que queima mais calorias e ajuda a emagrecer.

Em média, uma hora de pedalada gasta ao redor de 300 calorias. No entanto, o número pode ser muito maior se a velocidade da pedalada ou o peso da pessoa forem maiores. Portanto, dá para emagrecer bastante com o exercício.

2. Maior resistência muscular é uma das vantagens do exercício

Pedalar é um exercício que pede muito das forças que os músculos são capazes de gerar. Por isso, eles trabalham bastante durante o exercício, o que faz com que esse seja uma ótima atividade física para aumentar a resistência dos grupos musculares. E uma das melhores partes é que a pedalada trabalha com quase todos os grupos musculares do corpo. Por isso, você terá um exercício adequado por todo o seu corpo.

Dessa forma, você não precisa sofrer com o medo de ficar com as pernas muito desenvolvidas e musculosas, mas os braços sem músculos.

3. Sistema respiratório mais preparado é outro benefício da pedalada

Por ser um exercício aeróbico, andar de bicicleta fortalece bastante o sistema cardiorrespiratório. Afinal, para poder gerar energia, os músculos precisam de oxigênio. Esse oxigênio é captado pelos pulmões e enviado para a corrente sanguínea, que o levará para os músculos produzirem energia.


Por isso, depois de algumas pedaladas, você sentirá que terá um fôlego maior e poderá aproveitar mais algumas coisas da vida.

4. Redução do colesterol ruim é mais uma vantagem de pedalar

Benefícios de pedalar biciclieta

Um benefício muito interessante do ciclismo é que o colesterol ruim (o LDL) é queimado muito rapidamente porque o metabolismo fica bem acelerado. Assim, mesmo que você coma um docinho aqui ou ali, poderá ficar despreocupado que isso não trará muitos problemas depois.

5. Eliminação das toxinas do corpo é um dos benefícios de pedalar para a saúde

Além de queimar o LDL, que é o colesterol ruim, a pedalada ajuda a eliminar outras toxinas do corpo. Isso porque o suor que é emitido não só ajuda a controlar a temperatura do corpo, mas também elimina certas toxinas. Dessa forma, pedalar ajuda a desintoxicar o organismo para funcionar de forma mais saudável.

Como deu para ver, existem muitos benefícios de pedalar para a saúde. E olha que nem citamos todos! Ainda poderíamos mencionar a melhora na circulação sanguínea, a economia de dinheiro por não ir trabalhar de carro, o desenvolvimento de laços interpessoais e muitos outros. Portanto, agora não tem mais desculpa para não começar a pedalar!

Você gostou do conteúdo? Então compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais!

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *