Fitness

Esportes ao ar livre: quais os melhores para o corpo?




Confira os melhores esportes ao ar livre para nosso corpo e comece a praticar!

O índice de obesidade vem aumentando a cada dia, isso ocorre porque os brasileiros estão cada vez mais acomodados. O ideal é praticarmos alguma atividade física regularmente, mas podemos começar aos poucos, o importante é nos mexermos. Podemos subir sempre pela escada ao invés de usar o elevador, estacionar o carro algumas quadras distante do nosso destino, não usar o carro para ir à padaria, adquirir novos hábitos é fundamental para uma vida melhorarmos nossa qualidade de vida.

Dicas para uma vida mais saudável

Não esqueça que os princípios partem da alimentação, uma dieta balanceada e quantidades moderadas são fatores que estão diretamente ligados a saúde de nosso organismo. De nada adiantaria corrermos durante 1 hora e depois fazer um lanche completo no Mc Donald’s para comemorar.  Podemos comer um lanche gorduroso e tomar refrigerante uma vez na semana, o organismo terá a semana inteira para eliminar essa gordura e açúcar.

Esportes ao ar livre

Mas o mais importante e se mexer, praticar atividade física regularmente. Pode ser qualquer atividade, de preferência escolha uma que você goste, desta maneira será mais difícil desistir.

Os benefícios da atividade física

Emagrece, mesmo sem fazermos uma dieta de baixa caloria.

A atividade física produz endorfina, proporcionando assim bem estar e bom humor.

Reduz os índices de ansiedade, insônia e estresse.

Reduz os níveis de colesterol, diabetes.

Vamos escolher uma atividade?

Se você é uma daquelas pessoas que não gosta de atividades monótonas, repetitivas, não gosta de estar em ambientes fechados, não tem dinheiro disponível para pagar academia, prefere estar em contato com a natureza, então o ideal e praticar uma atividade ao ar livre.

Quais as melhores esportes ao ar livre para praticarmos?

Sim, todos nós sabemos que esteira emagrece, mas praticar uma atividade ao ao ar livre não tem comparação. Ciclismo, pedalar é uma ótima opção para aqueles que gostam de praticar atividade física em uma posição confortável. Ciclismo não é uma atividade de alto impacto, é mais difícil ocorrerem lesões.

Natação, nadar é uma das atividades físicas mais completas, trabalha o membro inferior e superior.

Corrida, além de aumentar nossa resistência, deixa nossas pernas torneadas.

Vôlei, se você gosta de fazer parte de grupos e não gosta de praticar atividade física sozinho, jogar vôlei é uma ótima opção. É um esporte dinâmico.

O contato com a natureza traz ótimos resultados durante a pratica de uma atividade física, acalma, não ficamos controlando no relógio o tempo, isso faz com que a atividade dure mais tempo, porque é mais prazeroso praticar exercícios em ambientes bonitos e agradáveis. Não há rotina, podemos escolher diferentes rotas, e assim conhecer diferentes lugares.

exercicios ar livre

Dicas para quem irá começar uma atividade

Antes de iniciar qualquer atividade física, recomenda-se procurar um médico especialista, ele lhe pedirá alguns exames que serão importante para saber se você está apto a praticar alguma dessas atividades.

Inicie devagar, não sobrecarregue seu corpo, desta maneira evitará possíveis lesões.

Como as atividades serão praticadas ao ar livre, você ficará exposto ao sol, portanto evite os horários de sol forte.

Use protetor solar.

Use roupas confortáveis e tênis adequados, para não prejudicar seu desempenha durante a pratica.

Alongue-se antes e depois da execução do exercício.

Hidrate-se sempre.

Considerações finais
Bom pessoal, esperamos que as dicas sejam uteis e que consigam praticar Esportes ao ar livre com sucesso
Por fim ja falamos aqui em outro artigo sobre como a massagem erotica ajuda o corpo a ter mais saude
Sugestões de novos artigos deixe nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.