Fitness

Como escolher o melhor par de tênis para academia masculino em 5 passos




Para desfrutar os benefícios das atividades físicas no corpo, existem acessórios indispensáveis. Dentre eles, normalmente pensamos nas roupas, mas é importante lembrar dos tênis para academia masculino. Eles asseguram máxima estabilidade durante todo o treino, ficando firme e sem sobrecarregar os joelhos ou coluna.

Mas para quem procura o melhor tênis para treinar na academia, continue lendo este texto. Por meio dele, você vai saber dicas para uma boa escolha!

Pense no tipo de exercício que você fará

tenis masculino

Para encontrar o melhor tênis para os exercícios, o primeiro ponto a analisar é o tipo de treino na academia que você faz.

Se você mistura diversas atividades – caminhada, musculação, dança e artes marciais -, um calçado universal que pesa menos de 300 g é ideal. Já para musculação, é aconselhado ter estabilidade. Mas para quem prefere a parte aeróbica, calçados leves, flexíveis e respiráveis são ótimos.

Estabilidade e flexibilidade

A estabilidade é outro ponto importante no tênis masculino bom e barato para academia. Assim, os pés ficam alinhados durante o treino, evitando escorregões e quedas, e protegendo os membros e articulações. Quanto à flexibilidade, ela é fundamental para assegurar a movimentação adequada dos pés sem se sentir preso.

Não se esqueça de escolher a numeração adequada para evitar lesões, optando por um modelo que não aperte ou fique frouxo nos pés.

Materiais de composição

Ter um tênis confortável para academia é, sem dúvidas, um dos principais pontos de atenção para quem deseja alcançar melhores resultados.

E se você não quer sentir incômodos ou dores nos pés, mesmo após longos períodos de uso, atente-se ao material do cabedal – parte externa que cobre o pé -, da entressola – responsável pelo amortecimento – e o drop – diferença entre a altura da parte posterior e anterior do tênis -, assegurando boa aterrissagem e devolução de energia muscular para a próxima passada.

Para isso, eles devem ser compostos de materiais que encaixem bem no pé, tenham boa durabilidade mas sem abrir mão de conforto.

Boa respirabilidade para os pés

Para ter um bom tênis masculino para academia, a respirabilidade não pode ser deixada de lado. Principal responsável por fazer o suor evaporar adequadamente, esta característica faz com que você não sinta os seus pés úmidos ou escorregando enquanto faz a sua atividade.

Consequentemente, o foco fica nos exercícios e os resultados melhoram. Por isso, os modelos mais recomendados são os feitos com tecidos que permitem a ventilação, principalmente na parte superior do calçado.

Procure designs e cores agradáveis

De nada adianta encontrar um tênis que vá de encontro com todas as dicas que trouxemos se você não gostar das cores do modelo. Sendo assim, analise o que mais se adequa com as roupas e acessórios para academia que você utiliza para treinar e, então, faça a sua escolha.

Depois de saber todos os pontos para uma boa escolha de tênis para academia masculino, compartilhe esse conteúdo com um amigo e acompanhe nosso blog para mais dicas para aumentar o seu desempenho na academia!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.