Salpicão de frango fit – receita delicia, conheça


A receita tradicional de salpicão de frango não é tão recomendada para pessoas em dietas, por isso hoje você aprenderá a fazer um delicioso e saboroso salpicão de frango fit, mais saudável e com menos calorias. Confira!

O salpicão de frango é um prato típico da cozinha de muitos brasileiros e que não pode faltar no domingo em família ou em alguma data especial. Ele se trata de um prato único que leva centenas de ingredientes e por isso está recheado de nutrientes, mas também possui uma quantidade meio elevada de calorias, dependendo de quais ingredientes são usados.

 

salpicão de frango fitIngredientes Salpicão de Frango Fit

A receita de hoje não leva maionese, sendo substituída por um requeijão vegano que torna o prato muito mais saudável e menos calórico. Além disso, os temperos usados são o toque final para dar ao prato o seu irresistível sabor. Veja a lista completa dos ingredientes a seguir:

– 50 gramas de cebolinha picada;

– 3 colheres de sopa de azeite;

– 150 gramas de frango cozido e desfiado;

– 1 e ½ xícara de castanha de caju crua;

– 50 gramas de alho poró em rodelas;

– 100 gramas de cenoura grande ralada;


– 50 gramas de cranberries desidratadas;

– ½ maçã verde picada;

– 1 dente de alho amassado;

– 3 colheres de sopa de água;

– 1 colher de sopa de mostarda;

– 2 colheres de sopa de suco de limão;

– Sal rosa;

– Pimentas coloridas a gosto.

Modo de Preparo Salpicão de Frango Fit

Para fazer esse prato você precisa deixar as castanhas de caju de molho por 8 horas. Recomenda-se deixar de um dia para o outro. No dia seguinte, coloque as castanhas de caju no liquidificador, coloque as 3 colheres de sopa de azeite, juntamente com a água, o suco de limão, a mostarda, o dente de alho, o sal rosa e as pimentas coloridas. Bata bem para ficar misturado.

Em um recipiente separado, coloque o frango desfiado juntamente da cenoura ralada, do alho poró e da maçã verde. Em seguida, adicione a maionese feita com as castanhas e os demais ingredientes. Misture tudo muito bem com o frango desfiado, finalize com cebolinha e com cranberries. Seu salpicão de frango saudável está pronto e leva menos de 15 minutos.

Salpicão de Frango Fit

O salpicão de frango fit, ou seja, saudável, pode ainda ser preparado com diversos ingredientes, como iogurte natural e desnatado. Você deve encontrar a fórmula que funciona para você. É possível alterar alguns ingredientes usados caso você não goste deles e trocá-los por outros que sejam do seu agrado.

Você pode criar a sua própria receita tendo uma como base, assim criará sua própria versão do salpicão de frango mais saudável. Você só não pode deixar de comer o que gosta por causa da dieta. Busque formas de adaptar os pratos que conhece para versões mais saudáveis e se divirta. Cozinhar também é criar. Use sua criatividade em seus pratos.

Já falamos aqui também sobre as marmitas fit que são uma maravilha, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *