Como fazer exercício prancha: dicas top!


Aprenda como fazer exercício prancha e os benefícios que ele traz para o corpo!

Quando lembramos que o verão está chegando, logo de cara pensamos nos quilos a mais que conquistamos durante os dias frios. Com isso, o desejo pela barriguinha chapada sempre se faz presente. Para conquistá-la sabemos que não adianta apenas melhorar a alimentação, precisamos melhorar nossa saúde como um todo e, nisso, também estão incluídos os exercícios físicos como por exemplo a ginastica localizada.

O principal exercício para perder as gordurinhas indesejadas da barriga e definir os músculos da região é o abdominal. Essa categoria de exercícios inclui diferentes movimentos, que são capazes de trabalhar cada músculo abdominal de maneira diferente.

Hoje você vai aprender a maneira correta de executar um dos abdominais mais temidos, mas também um dos mais fáceis de serem feitos: a prancha. Por mais que ela seja um exercício fácil, a maior parte das pessoas não sabe executá-lo da maneira correta, fazendo com que a sua prática possa ocasionar lesões.

como fazer exercício pranchaAprendendo o exercício da maneira certa

Logo que iniciamos a prática de exercícios e nosso corpo ainda não está acostumado, é normal que possamos achar um pouco difícil manter a postura por tanto tempo. Por isso, o recomendado é que você comece a prática da prancha por poucos segundos e, na medida que seu corpo for se adaptando, aumentar esse tempo.

Para iniciar o exercício, primeiro devemos ficar de bruços em um colchonete. Apoie-se sobre seus cotovelos e os mantenha na mesma linha de seus ombros, de modo que o braço forme um ângulo de 90 graus. A cabeça deve estar alinhada com o corpo, ou seja, nem muito elevada e nem muito abaixada.


como fazer exercício pranchaOs pés devem estar levemente separados. Apoie-se sobre a ponta dos pés, em seguida, contraia o bumbum e o abdômen. Assim, você já estará na posição correta do exercício. Mantenha-se na mesma posição por alguns segundos predeterminados ou o máximo que você conseguir. Lembre-se de que tremer durante a execução do exercício é extremamente normal até que a sua musculatura corporal esteja acostumada com ele.

Quando se sentir à vontade, você pode começar a fazer algumas variações no exercício. Levantar uma das pernas, um dos braços ou uma perna e um braço ao mesmo tempo pode ser uma ótima ideia para trabalhar mais com seus músculos.

como fazer exercício pranchaConheça alguns dos benefícios da prancha

Evita lesões: A prancha vai te ajudar a evitar lesões ocorridas por conta de uma postura incorreta ou de exercícios executados de maneira errada e que podem prejudicar sua coluna.

Desenvolve uma boa postura: Trabalhar com os músculos abdominais pode ajudar a firmar o tronco e desestressar os músculos lombares, fazendo com que nossa postura melhore.

Define os músculos abdominais: Esse é o principal objetivo de quem pratica exercícios abdominais. Quando praticamos a prancha, nossos músculos são fortalecidos e acabam se desenvolvendo.

Queima calorias: A prancha não se trata de um exercício de movimentação mas, mesmo assim, ela é capaz de aumentar nosso metabolismo e fazer com que percamos mais calorias.

Desestressa os músculos: Na medida em que alongamos nossa musculatura, as temidas câimbras, que são originadas através do estresse, vão diminuindo.

Importante

Sempre procure seu médico ortopedista ou mesmo seu personal trainer antes de fazer qualquer exercícios

Não nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas que são de domínio público na Internet

Até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *