O que comer depois do treino?


Veja nossas super dicas que responde as de 9 entre 10 atletas: o que comer depois do treino ?

Quem pratica muitos exercícios, sabe que uma alimentação balanceada, pode lhe dar os melhores resultados, maximizando o esforço empregado e auxiliando seu corpo a queimar gorduras ou obter massa muscular. Pensando nisso, hoje vamos dar algumas dicas do que comer depois do treino, para atingir esses objetivos. Mas primeiro vamos entender o que é considerado um treino.

O que é o treino

A hidratação é imprescindível para manter a saúde fazendo exercícios físicos. Recomendamos o consumo de bebidas isotônicas logo após o treino para restabelecer os sais minerais que foram perdidos. Após esse consumo, muita água, água de coco, água aromatizada. Pode usar e abusar.

O treino físico consiste na realização de séries de exercícios planeados para desenvolver habilidades específicas ou músculos. A intenção consiste em obter o máximo potencial num determinado momento. Podemos chamar de treino as atividades como musculação, biclcieta, corrida , natação ou qualquer exercício realizado em dias repetidos e com objetivo de obter melhor saúde, massa muscular ou simplesmente emagrecer. E atingir esses objetivos com certeza fica mais fácil ao ingerirmos os alimentos corretos. Após o treino, o corpo terá gasto muita energia, que terá de ser reposta, mas com cuidado nos alimentos ingeridos.

O que comer depois do treino

Após o treino, é importante focar na recuperação muscular. Para isso, os nutricionistas indicam o consumo de alimentos ricos em proteína, como frango, peixe, mussarela de búfala, iogurte desnatado e quinoa real e batata-doce, por exemplo

Proteínas

Comer proteínas ajuda seu corpo a esculpir os músculos após o treino. É importante focar na quantidade certa e dar ao seu corpo a quantidade certa de aminoácidos que ele precisa para reconstruir as proteínas e melhorar e, principalmente, aumentar sua massa muscular.

Pesquisas indicam que consumir de 20 a 40 gramas de proteína após o treino parece melhorar os resultados gerais do treino.


Hidratação é importante

A hidratação é imprescindível para manter a saúde fazendo exercícios físicos. Recomendamos o consumo de bebidas isotônicas logo após o treino para restabelecer os sais minerais que foram perdidos. Após esse consumo, muita água, água de coco, água aromatizada. Pode usar e abusar.

agua apos treino

Frutas

Melancia, damasco e banana são outras aliadas da recuperação muscular. A quantidade de açúcarpresente nessas frutas ajuda a repor as reservas de glicose do corpo. O mais recomendável é comê-las frescas e não em sucos ou shakes. Lembre-se de consumir a fruta com casca (quando for possível, claro), já que é nessa parte que encontramos a fibra.

É bom lembrar que nenhum tipo de alimento deve ser consumido de forma exagerada, porque até mesmo o cardápio mais saudável, é prejudicial quando consumido sem moderação. É importante ressaltar que se você optar por um shake após o treino, não há problema, mas de maneira nenhuma ele será mais nutritivo do que uma refeição saudável contendo proteína e carboidratos.

Evite Exageros

Evite alimentos de baixa qualidade, como é o caso justamente dos carbos de alto índice glicêmico, e cuidado com as porções para não exagerar. Você pode optar por um tipo de proteína (frango, carne, ovos, peixe) e de carboidrato complexo (como batata doce, arroz ou cereais integrais, etc).

Importante

Não somos nutricionistas nem médicos autorizados a receitar nenhum tipo de dieta. As informações aqui contidas são de dominio público e cultura popular sobre o assunto, preentes na Internet. Procure sempre seu personal trainer, médico nutricionista ou profissional de saúde apropriado antes de iniciar qualquer dieta ou suplementação.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam aproveitar e descobrir o que comer depois do treino. pra quem queima gorduras sugiro ler sobre o black mamba termogenico

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *