Por que o metabolismo acelerado emagrece?


Quando pensamos em emagrecimento, ouvimos muito sobre o metabolismo acelerado. Na maioria das vezes, ele também é culpado pela dificuldade de eliminar os quilos extra. Mas você sabe por que o metabolismo acelerado emagrece?

O metabolismo basal é a quantidade de energia que o seu corpo precisa para manter as funções fisiológicas em níveis normais, mesmo estando em descanso. Ou seja, é a maneira que o nosso corpo gasta o depósito de gorduras existentes para manter-se vivo.

Sendo assim, quem tem o metabolismo lento demora mais tempo para converter as calorias em energia, assim essas pessoas ganham peso mais rapidamente.

Por outro lado, o metabolismo acelerado, faz com que a pessoa gaste as calorias mais facilmente. Continue lendo este texto até o seu final e descubra por que o metabolismo acelerado emagrece e quais os seus benefícios.

O que é o metabolismo?

Como você viu acima, o metabolismo é a junção de reações químicas e hormonais que ocorrem em nosso corpo e geram energia para mantê-lo funcionando. Dessa forma, ele é a quantidade de calorias que seu corpo elimina para se manter ativo.

Nosso organismo gasta calorias inclusive quando está em repouso, funcionando para manter suas funções vitais, como o funcionamento cardiovascular e a respiração, por exemplo.

Quais os benefícios do metabolismo acelerado?

O metabolismo acelerado pode beneficiar nosso corpo de diversas formas. Confira algumas delas abaixo.

Perda de peso mais fácil

Em pessoas com o metabolismo acelerado a queima de calorias é mais rápida e fácil, por isso, é comum que pessoas com essa característica possuam mais facilidade para perder peso.

 

Entretanto, para que isso ocorra, é necessário combinar uma alimentação balanceada com a prática frequente de atividades físicas.

Baixo acúmulo de gordura

A transformação de nutrientes em energia é mais eficaz em que tem o metabolismo acelerado, por isso, esses organismos não necessitam de grandes reservas de gordura para evitar sua escassez.

 

Dessa forma, uma das vantagens de ter o metabolismo acelerado é o baixo acúmulo de gordura.

Boa digestão

Como o processo de obtenção de energia é realizado de forma mais eficiente, a digestão acontece mais facilmente. Desse modo, a boa digestão previne problemas como inchaço e dores no estômago.

Como acelerar o metabolismo?

Agora que você descobriu porque o metabolismo acelerado emagrece, deve estar se perguntando como acelerar o seu para perder peso rapidamente, não é mesmo?

O corpo humano possui diversas características que afetam diretamente a forma como o metabolismo vai funcionar. Entretanto, algumas mudanças de hábito podem ajudar o melhor funcionamento do seu corpo e, por consequência fazer com que você aproveite todos os benefícios que vimos acima. Acompanhe:

Tenha uma alimentação equilibrada

Mantenha uma alimentação equilibrada, com carboidratos como pães e massas integrais, rica em fibras e, proteínas, como carnes magras, peixes e ovos. Além disso, consumir alimentos termogênicos, você pode incluir em sua dieta chá verde, café, hibisco, pimenta caiena, canela, etc.

 


Além de que, comer regularmente evitando longos períodos de jejum previne que você faça um corte excessivo das calorias que você consome diariamente.

Pratique atividade física

Você pode acelerar o seu metabolismo e queimar calorias com a inserção de exercícios de força e aeróbicos na sua rotina. Algumas atividades mais indicadas para isso são as atividades de cardio como a corrida, por exemplo.

 

Ela é uma maneira de perder peso, acelerar o seu metabolismo e podem te fazer eliminar até 400 calorias em uma sessão de 30 minutos.

 

Já os exercícios com peso como a musculação podem aumentar o percentual de massa magra e acelerar o metabolismo. Para que você conquiste bons resultados é indicado que você pratique essas atividades de 3 a 4 vezes por semana em sessões de 60 minutos.

 

Além dessas atividades, você deve hidratar-se frequentemente, já que a água é usada em quase todas as atividades do nosso organismo.

Sono

Noites mal dormidas não causam apenas olheiras, se você tem um sono desregulado e que não é reparador, o sistema de controle de apetite não funciona direito e você pode enfrentar mais fome e vontade de comer massas e doces do que o normal.

 

Pouco tempo de sono causa uma maior liberação de grelina, que estimula o apetite.

 

Além das dicas que você viu neste texto o consumo excessivo de carboidratos refinados também pode causar alterações no seu metabolismo, isso por sua vez deixa o seu metabolismo lento e pode facilitar o ganho de peso.

 

Sendo assim, além de praticar exercícios físicos, manter uma alimentação saudável e, bons hábitos de sono usar um acelerador de metabolismo pode ser essencial para quem deseja acelerar o metabolismo e emagrecer.

 

Neste post você descobriu porque o metabolismo acelerado emagrece. Além disso, seguindo essas dicas, você pode acelerar o processo de transformação de nutrientes em energia e como suas calorias são gastas para manter as funções do nosso organismo garantindo bem-estar uma relação mais saudável com seu peso.

 

Se você gostou de saber por que o metabolismo acelerado emagrece e seus benefícios, deixe o seu comentário.

 

 

Se você gostou de saber por que o metabolismo acelerado emagrece e seus benefícios, deixe o seu comentário.

 

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *