O que comer antes do treino


Ter um bom treino não é suficiente para quem busca ganhar músculos e massa magra. Fazer uma boa alimentação pré-treino também é parte fundamental dos seus ganhos, pois sem uma alimentação correta o seu corpo não poderá executar suas tarefas corretamente e o seu ganho muscular será menor.

Se você conversar com um personal ele com certeza irá lhe passar uma lista de alimentos para você ingerir antes de ir treinar, mas caso você não tenha essa disponibilidade, poderá descobrir a seguir quais são os melhores alimentos para o pré-treino e quais são os seus benefícios para o corpo.

O que comer antes do treino? (Foto: Divulgação)

Alimentos pré-treinos

Os alimentos pré-treinos são aqueles que apresentarão mais benefícios ao corpo se forem consumidos antes do treino, contribuindo assim para a aceleração do metabolismo e para os seus ganhos musculares. Especialistas na área afirmam que alimentos ricos em proteínas e carboidratos são os mais indicados para o pré-treino, no entanto é preciso ficar atento ao tipo de carboidrato consumido.Já falamos também sobre os alimentos termogênicos que ajudam e muito.

Além disso, também é importante se alimentar corretamente após o treino, pois assim seus músculos conseguirão se recuperar rapidamente, o que irá contribuir para o ganho de massa muscular e magra.

O que comer antes do treino? (Foto: Divulgação)

O que comer antes do treino?

Um dos alimentos indicados para você comer antes do treino é a batata-doce. Ela é um carboidrato do bem que irá auxiliar no seu rendimento e evitar o catabolismo muscular. Ela também pode atuar como fonte de energia, além de possuir poucas gorduras e grande quantidade de minerais como potássio, ferro e fósforo.

Sanduíches leves também são indicados, contendo pão integral, queijo branco, peito de peru, alface e até mesmo frango desfiado. Apostar em um shake de proteína também é uma boa opção, pois consegue ser absorvida muito mais rapidamente e indicadas principalmente para quem não possui tempo de preparar uma refeição adequada.

A banana, um carboidrato, também pode ser ingerida pois irá lhe conceder mais energia. Os ovos, ricos em proteínas, podem ser consumidos desde que seja mexido, cozido ou em omelete preparada sem óleo.

O que comer antes do treino? (Foto: Divulgação)

O que NÃO comer antes do treino?

Assim como existem alimentos que devem ser ingeridos antes do seu treino, há tantos outros que devem ser evitados para que você possa ter um bom rendimento e não lide com nenhum problema.

Você deve evitar, por exemplo, produtos industrializados e salgados, como refrigerantes, salgadinhos, entre outros. Eles provocam sede, além de não serem nada saudáveis. É importante também evitar a lactose e alimentos que podem causar inchaço, como brócolis, feijão, lentilha, ervilha, excesso de açúcar e até mesmo excesso de proteínas.

O que comer antes do treino? (Foto: Divulgação)

E o pós-treino?

O pós-treino também deve conter alguns alimentos, até mesmo um suplemento de proteína para ajudar na recuperação dos músculos. Você pode ingerir iogurte desnatado, mamão e alguns dos alimentos do pré-treino, como batata-doce.

Se você desejar um cardápio específico, converse com seu nutricionista e ele criará um de acordo com suas principais necessidades, focando nos seus ganhos musculares. Se alimentar bem é fundamental para manter uma boa saúde e forma.

Já explicamos em outro artigo sobre a dieta low carb que é bem legal também, sugiro a leitura!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *