Como fazer Suco Detox: receita deliciosa!


Aprenda como fazer suco detox de forma fácil e prática!

Os sucos desintoxicantes são muito usados pelas mulheres que desejam emagrecer de forma rápida sem muito esforço. Os sucos detox são uma ótima opção porque são práticos e fáceis de fazer e ainda são muito gostosos, pois combinam diversos alimentos funcionais e ficam com um gosto irresistível. O mix de produtos que podem ser usados são vários, mas infelizmente nem sempre você tem todos na geladeira, para que isso não seja um problema, você precisa conhecer a base de um suco desintoxicante para saber como ele funciona e escolher os alimentos certos de acordo com o seu gosto.

O que o suco detox precisa ter

como fazer suco detox

A principal função de um suco detox é limpar o organismo das toxinas que ingerimos no dia a dia, por isso, para realizar essa função corretamente o suco precisa conter frutas, verduras e raízes ricas em substâncias que limpam as impurezas. O mix de frutas, verduras e legumes fornecem diversos benefícios para a saúde, devido aos nutrientes que eles contêm que são responsáveis pelo bom funcionamento do nosso organismo.

A dica para não errar nunca na receita de um suco detox é colocar um ingrediente rico em clorofila com uma fruta rica em fibras. Para quem não sabe, ingredientes com clorofila são aqueles no qual a substância facilita a limpeza estomacal.

Ingredientes para um suco detox

Existem diversos ingredientes que você pode colocar no seu suco detox, mas têm alguns que não podem faltar nunca. Abaixo você vai ver alguns exemplos de alimentos e bebidas para adicionar no seu suco e ter um resultado muito melhor em pouquíssimo tempo.

suco detox receita

Os ingredientes ricos em clorofila mais indicados são a couve, o agrião, a salsinha, o salsão e a hortelã. Os ingredientes ricos em fibras mais indicados são a maçã, a laranja, o limão, o mamão, o morango, o maracujá, o kiwi, o abacaxi e outros. Você ainda precisa adicionar no seu suco algum ingrediente para ser a base do suco, como a água de coco, o chá verde, o chá branco ou até mesmo o chá vermelho. Por fim, na receita é necessário um ingrediente termogênico, o mais indicado sempre é o gengibre, ele pode ser adicionado de diversas formas no suco.

Como preparar um suco detox

Preparar um suco detox é muito simples, fácil e rápido. Leva pouquíssimo tempo e a dica é tomar na hora para que você possa usufruir de todas as vitaminas e minerais do suco. Para preparar você deve bater todos os ingredientes no liquidificador e adicionar gelo, coar não é necessário, apenas em alguns caos.

Quanto tomar um suco detox

A recomendação é ingerir o suco detox em jejum, pois assim o estômago estará vazio e haverá uma maior absorção dos nutrientes. Para obter mais resultados, você deve manter uma alimentação equilibrada com alimentos ricos em nutrientes bons.

Você pode tomar o suco durante o dia, antes de uma caminhada ou de uma atividade física, porém sempre tome conforme a recomendação para que você tenha mais resultados.

Sugestões e dicas de outras receitas detox podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *