Como escovar melhor os Dentes? Dicas incríveis!


Aprenda como escovar os dentes de forma fácil e efetiva, cuide da sua saude bucal!

A saúde bucal é extremamente importante e deve ser incentivada desde a infância para que tenhamos dentes brancos e saudáveis. O indicado é escovar os dentes, no mínimo, duas vezes por dia, sendo que uma dessas deve ser antes de dormir. Apesar da grande maioria das pessoas escovarem os dentes, há algumas dicas incríveis que podem contribuir para uma melhoria na saúde bucal, além de também contribuir para dentes mais brancos. Sem falar que diversos erros são cometidos na hora de escovar os dentes.

A seguir, conheça esses erros, saiba como corrigi-los e veja como escovar os seus dentes de forma melhor.

como escovar os dentesUso do fio dental

O fio dental deve ser usado diariamente, pois ele complementa a higiene bucal. Ele deve ser usado antes da escovação, mas quem desejar também pode repetir o seu uso após a escovação. É indicado usar o fio dental em todas as escovações para evitar cáries e outros problemas.

Passe o fio dental como se você tivesse lustrando sapatos.

como escovar os dentesMovimentos certos na hora de escovar

É muito comum as pessoas fazerem os movimentos errados na hora de escovar, ou seja, movimentos lineares para direita e esquerda. O certo é escovar de cima para baixo, principalmente os dentes da frente. Sua escova deve manter um ângulo de 45ºC em relação aos seus dentes e gengiva. Você deve começar com os dentes da frente e depois, vá movendo para os dentes molares.

Os molares devem ser escovados com movimentos circulares. A escovação deve durar, no mínimo, três minutos.


como escovar os dentesNão fique muito tempo sem escovar os dentes

Ao ficar sem escovar, a sujeira se acumula nos dentes e isso pode causar algo irreversível ou que só poderá ser retirado com um procedimento realizado em um consultório de dentista. É fundamental escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia, limpando bem e seguindo os movimentos corretos.

como escovar os dentesTenha um bom creme dental

O creme dental também poderá contribuir para dentes mais brancos. Use aqueles que promovem uma ação clareadora e, se possível, peça recomendações para o seu dentista. Ele irá lhe indicar um que seja ideal para o seu dente e o seu objetivo.

Em relação a escova, ela não importa muito, desde que você faça uma boa limpeza e tenha conhecimento dos movimentos certos.

como escovar os dentesEscovação para quem possui aparelho

Quem possui um aparelho fixo deve ter ainda mais cuidados do que uma pessoa sem. É preciso escovar os dentes após cada refeição, usar o fio dental e ainda um creme dental com flúor, mas somente se for recomendado pelo dentista. Quem possui aparelho ainda pode contar com uma escova diferenciada para limpar os braquetes e tirar toda a sujeira que pode ficar nos cantinhos.

Essa limpeza é fundamental, pois é muito mais fácil a sujeira ficar nos dentes e em alguma parte grudada ao seu aparelho, se tornando difícil de removê-la. Insista, limpe bem os dentes e assim você terá um ótimo resultado quando for tirar o aparelho. A limpeza é fundamental.

Já falamos aqui também sobre o programa brasil sorridente, que pode ajudar quem nao tem grana pra cuidar dos dentes.

Sugestões de artigos podem deixar nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *