Como Eliminar Gases: Aprenda aqui!


Aprenda como eliminar gases com essas super dicas! Chega de prender, mande pra fora o que te faz mal

No mundo atual, muitas pessoas tem uma alimentação incorreta e mal regrada, que faz com que sofram muitos problemas. E um desses problemas que por vezes se torna até desagradável são os gases intestinais. No artigo de hoje vamos explicar por que eles ocorrem e como eliminar gases. Acompanhe conosco!

O que são os gases intestinais?

Como Eliminar Gases

Os gases, em volume normal, são produzidos pelo corpo organicamente, bem como eliminados. O problema é quando eles se tornam excessivos, passando a incomodar muito a região da barriga, que fica dura e inchada.Os carboidratos são os maiores responsáveis pela produção e liberação dos gases, pois não são quebrados durante a passagem pelo estômago. Como o intestino não produz as enzimas responsáveis pela sua digestão, eles são fermentados por bactérias que ali residem, produzindo gases.

O que causa os gases em excesso?

Alguns alimentos podem aumentar a produção de gases em algumas pessoas, e por isso são chamados de alimentos fermentativos. São eles: agrião, alho, cebola, leite, repolho, leguminosas como o feijão, melancia, nabo, pepino, rabanete, vagem, acelga, brócolis, couve, pimentão, bebidas gaseificadas e muito açucaradas, como refrigerante, batata-doce, couve-flor, ovo, pimenta, condimentos e alimentos gordurosos. Por isso, deve-se consumir com moderação esses alimentos.

Os sinais e sintomas que podem indicar a presença de gases intestinais geralmente são:
Como Eliminar Gases
  • Dor abdominal intensa, por vezes em forma de pontada;
  • Inchaço abdominal;
  • Barriga dura;
  • Flatulência;
  • Prisão de ventre;
  • Cólica intestinal.

A intensificação da flatulência também pode ocorrer em pessoas ansiosas, que falam ao comer ou que comem muito depressa, ou em pessoas que sofrem de parasitoses intestinais. Outros fatores como genética e má alimentação podem também levar à flatulência.

Dicas de como eliminar gases

Em casos em que a pessoa sinta dores e desconfortos por conta dos gases, o correto é procurar ajuda médica para um tratamento adequado, pois somente um especialista poderá orientar a medicação correta para resolver o problema. Também é importante seguir as dicas de alimentação descritas acima.Algumas dicas abaixo podem ajudar como paliativos.

1-Chá de Erva Doce

O chá de erva doce pode ajudar bastante e é muito fácil de preparar

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de erva-doce;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

  • Adicione a erva à xícara de água fervente e deixe descansar por dez minutos;
  • Beba o chá para gases várias vezes ao dia.

Como Eliminar Gases

2- Dimeticona

A dimeticona é um dos remédios para gases intestinais mais usados. Ele pode ser usado via oral e tem a capacidade de reduzir os gases do aparelho digestório, além de ajudar no alívio da dor e na redução do desconforto abdominal.Este remédio pode ser comprado em forma de comprimidos, gotas ou cápsulas gelatinosas em farmácias.

3-Pratique exercícios

Os exercícios físicos proporcionam movimentos no intestino grosso, o que facilita o peristaltismo, que é o movimento feito pelo intestino para empurrar o bolo alimentar.

4-Aplique um pouco de calor.

Os gases causam um aperto desconfortável na região abdominal e esta dor pode ser aliviada tratando ela com calor.

  • Encha uma garrafa com água quente, deite-se em sua cama ou no sofá e coloque a garrafa sobre sua barriga. O calor irá ajudar a aliviar o aperto.
  • Um banho quente também ajuda a aliviar a dor dos gases e da constipação.

5- Solte tudo!

como eliminar gases

Isso mesmo, vá ao banheiro mais próximo e se liberte. Não prenda dentro de voce, se estiver em uma reuniao ou momento importante, diga que vai atender uma ligação urgente e dê uma saidinha. Soltar pum, o popular peido é a forma mais fácil e divertida de se livrar desses gases. Se você estiver com vergonha, fique uns 10 minutos no banheiro e calmamente libere tudo. Mas se persistir, va a algum lugar cheio de gente e solte no meio da multidao, pode ser bem legal tambem. O importante é liberar os gases.

Importante

As dicas aqui apresentadas são de dominio público na Internet e em hipótese nenhuma substituem uma consulta médica sobre o tema. Um médico irá lhe solicitar exames e averiguar seu caso mais detalhadamente Não nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas.

Adote essas dicas e viva de forma mais equilibrada e saudável!

Sugestões de novos artigos podem usar os comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *