Chá Caseiro para Tosse: conheça o melhor


Chá Caseiro para Tosse pode te ajudar nesses dias frios, veja como funciona!

A tosse é uma resposta natural do nosso corpo, que ocorre nos momentos em que nosso organismo quer expulsar algum possível agente danoso de nossas vias aéreas. É comum encontrar pessoas que sofrem com a tosse, principalmente durante os dias de temperaturas mais frias.Os remédios para acabar com esse mal, normalmente, estão em farmácias, mas você sabia que existem maneiras totalmente naturais de fazer com que a tosse acabe? Com o poderoso benefício dessa receita de chá caseiro para tosse, você com certeza pode eliminar o sintoma com tanta facilidade quanto quando usamos remédios farmacêuticos.

Chá Caseiro para Tosse de própolis, limão e mel

Esse xarope caseiro vai fazer com que a irritação da sua garganta diminua e ainda vai ter o poder de hidratá-la. Você vai precisar apenas do suco de um limão, oito colheres de sopa de mel e oito gotas de extrato de própolis.

Para fazer a medicação, misture todos os ingredientes em um recipiente de vidro com a ajuda de uma colher. Caso você tenha em casa, utilize um frasco de xarope antigo e bem higienizado. Tome a mistura sempre que sentir que sua garganta está secando, ou, no mínimo, 3 vezes ao dia. Em poucos dias os sintomas vão sumir.


Prepare um chá de gengibre, equinácea e mel

O gengibre e a equinácea são muito utilizados no fortalecimento do sistema imunológico e podem ser ótimas no tratamento de resfriados e gripes mais fortes. Para o preparo do chá, você deve utilizar um litro de água fervida, duas colheres de chá de equinácea e um pedaço de cerca de cinco centímetros de gengibre.

Coloque todos os ingredientes no litro de água já fervida dentro de uma panela. Deixe a mistura tampada e de repouso por cerca de 15 minutos e, antes de beber, coe. Beba esse chá sempre que sua garganta estiver seca, ou então, 3 vezes ao dia.

Prepare um chá de mel com eucalipto

O uso do eucalipto pode ajudar muito no combate a resfriados e diversos problemas respiratórios, assim como um dos principais sintomas deles: a tosse. Para a preparação desse chá, você vai precisar de uma colher de sopa de mel, uma colher de chá de folhas de eucalipto picadas e uma xícara de água fervida.

Coloque as folhas picadas de eucalipto em uma xícara, adicione o mel e cubra os ingredientes com a água quente. Deixe os ingredientes em repouso por cerca de 15 minutos, coe e beba logo em seguida. Se preferir, troque o chá de eucalipto por algumas gotas de óleo essencial.

Conheça outras alternativas

Outras opções naturais para acabar com a tosse e os demais sintomas de gripes e resfriados são inalações e banhos de vapor feitos com óleo de eucalipto e extrato de própolis, que auxiliam na liberação das vias pulmonares.

Beber sucos com alto teor de vitamina C, como o de limão, acerola e laranja, também pode ser uma ótima alternativa. Eles vão auxiliar na melhora do sistema imunológico e podem ser potencializados com o consumo de balas de menta ou de mel.

Já falamos aqui em outro artigo sobre a simbioflora que é bem legal, sugiro a leitura do artigo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *