Chá de folha de amora: veja os benefícios pro corpo


A amora possui apenas 43 calorias e é rica em centenas de nutrientes e vitaminas essenciais para o nosso corpo. Entre essas substâncias nós encontramos as proteínas e as vitaminas A e B6. Por isso o chá da folha de amora tem se tornado cada vez mais comum, já que pode ajudar a aliviar sintomas e tratar diferentes problemas.

As folhas de amora são ricas em cálcio e o seu chá é recheado de propriedades medicinais que podem ser aproveitados para diversas situações. Hoje você conhecerá os benefícios de consumir chá de folha de amora e como prepara-lo.

Chá de folha de amora: veja os benefícios pro corpo (Foto: Divulgação)

Benefícios do Chá de Folha de Amora

Estudos comprovaram que tanto o fruto quanto a folha da amora são ricos em propriedades antioxidantes. Dessa forma, o chá com a folha ajuda a combater a ação dos radicais livres, responsáveis por vários problemas, como o envelhecimento precoce e também o câncer. O chá de amora também pode ser muito eficaz para aliviar os sintomas da TPM, inclusive as dores da cólica.

O chá pode ser usado no tratamento de dores de cabeça, depressão, doença nos rins ou até mesmo em casos de alterações na libido. O chá ainda é conhecido por ajudar a combater problemas do sono, por isso pode ser ingerido por quem deseja evitar a insônia e ter noites de sono melhores. Por ser rica em cálcio e magnésio, a amora faz com que os ossos se mantenham saudáveis. Os antioxidantes juntamente com as vitaminas C e E contribuem para uma pele mais saudável e também fortalecem as estruturas do colágeno, o que ajuda a combater a flacidez.

Chá de folha de amora: veja os benefícios pro corpo (Foto: Divulgação)

Demais benefícios do Chá de Amora para a saúde

Para completar, o chá de amora pode ser usado no tratamento contra hemorroidas e ainda no tratamento de problemas que envolvem as membranas mucosas. O chá de amora pode ser usado para eliminar feridas da boca, assim como aliviar dores de garganta.Existe também no mercado o max amora, para quem sofre os efeitos negativos da menopausa

Por fim, o chá de amora também pode contribuir para o emagrecimento quando for consumido no lugar de outras bebidas mais calóricas, como refrigerantes, bebidas alcoólicas, café, achocolatados e outros. Ela pode contribuir pelo fato de ser menos calórica que essas bebidas e assim diminuir a quantidade de calorias que você ingere.

Chá de folha de amora: veja os benefícios pro corpo (Foto: Divulgação)

Como preparar o Chá de Amora

O chá de amora pode ser preparado de diversas maneiras. Veja agora algumas delas:

Chá de Amora

Ingredientes:

– 5 folhas de amoreia secas ou 1 colher de sopa de folhas de amoreira trituradas;

– 1 litro de água.

Ferva a água em uma panela, desligue o fogo e adicione as folhas. Tampe e deixe descansando por 10 minutos. O chá deve ser consumido em até 24 horas.

Chá de Amora Branca

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de folhas secas de amora branca;

– 1 litro de água.

Ferva a água em uma panela, acrescente as folhas e desligue o fogo. Deixe descansando por alguns minutos e beba quando estiver morno. Teste em casa!

Recomendados para você:


1 comment

  1. Jurandir marques de sampaio

    Vou fazer uso do chá para tirar minhas conclusões.
    Desde já muito obrigado. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *