Geleia Real: conheça seus efeitos e benefícios para saúde


Saiba tudo sobre a Geleia Real e o bem que ela faz para a saúde. Veja como age no organismo e ajuda a prevenir diversos tipos de doenças!

Nos últimos anos, os compostos da natureza que nos fazem bem tem sido cada vez mais aproveitados, e a geleia real é um dos mais famosos deles. A finalidade biológica dentro da colmeia é alimentar a rainha, daí deriva o nome. É um elemento importantíssimo para o crescimento, a longevidade e a reprodução das abelhas. Composta por proteínas, carboidratos, hormônios, vitaminas e substâncias minerais, apresenta diversos benefícios à saúde.A geleia real é produzida naturalmente pelas abelhas a partir do pólen das flores, o suplemento serve de alimento apenas para abelha rainha que tem vida o tempo de vida superior ao da maioria dos insetos, aproximadamente cinco anos.Mas no mundo atual, ela tem sido cada vez mais consumida e pode trazer excelentes vantagens ao nosso corpo, como iremos demonstrar abaixo.

Geleia Real

Esse produto é rico em nutrientes que fazem bem à saúde. (Foto Ilustrativa)

Qual o efeito da geleia real?

Primeiro é importante entender o que há em sua composição.

Valor nutricional em 100 g de geleia real:

Riboflavina: 1,10 mg
Ácido pantatênico: 8,44 mg
Ácido fólico: 0,84 mg
Niacina: 4,82 mg
Lisina: 0,91%
Ácido aspártico: 2,10%
Cálcio: 11,20 mg
Ferro: 6,20 mg
Zinco: 7,60 mg
Fósforo: 40,00 mg
Potássio: 801 mg

Seus efeito para o organismo dos seres humanos é evidente devido ao grande número de vitaminas, sais minerais e antioxidantes encontrados no alimento. Embora o conhecimento dos benefícios da geleia real seja recente no ocidente, ela já é utilizada na medicina tradicional chinesa a milhares de anos.Apesar de ambos serem produzidos pelas abelhas, o mel e a geleia real são produtos diferentes. O sabor adocicado e cor amarelada do mel, não são encontrados na geleia real, que tem sabor ácido e a consistência mais densa e esbranquiçada. Além disso, os nutrientes presentes em cada um também não são os mesmos.

geleia real beneficios

Ela também é encontrada a venda em cápsulas, mas consumir o produto em sua forma natural traz mais resultados. Ao contrario das geleias comuns, a real não pode ser adicionada a outros alimentos por conta do sabor peculiar, inclusive, recomenda-se consumir a geleia real em jejum para potencializar os efeitos positivos para a saúde.O alimento não tem sabor parecido com própolis, mesmo com um pouco de acidez é mais suave. Ingerir uma colher (de chá) de geleia real por dia, de preferência pela manhã, é suficiente para absorver todas as vitaminas que ela proporciona ao organismo.

Onde comprar mais barata?

Na Farmácia Onofre, é onde encontramos os melhores preços, clique e confira:


Em farmácias é muito comum encontrá-la no formato de capsulas pois muitos não gostam do seu sabor.A Geleia Real Liofilizada em Cápsulas preserva todas as propriedades da geleia real fresca e tem a vantagem de não precisar ser armazenada a baixa temperatura. O processo de liofilização foi desenvolvido para preparar os alimentos para os astronautas, é um processo de evaporação realizado a baixíssimas temperaturas, que garantem toda a integridade do produto. Desta forma, os benefícios proporcionados pelas suas diversas propriedades podem ser conseguidos de forma muito mais prática e segura.

Benefícios da geleia real

As cápsulas contribuem com o organismo e com a aparência. (Foto Ilustrativa)

As cápsulas contribuem com o organismo e com a aparência. (Foto Ilustrativa)

A geleia pode ser utilizada para o tratamento de resfriados ou gripes, dores musculares, cansaço constante e também é uma grande aliada na prevenção de doenças graves como o câncer.

Pele e cabelo

A geleia real contem propriedades que promovem a reposição de vitaminas na estrutura capilar, os antioxidantes da geleia também auxiliam na respiração das células da pele e deixam a epiderme iluminada. Usar cremes feitos a base do produto também é benéfico.

Energético natural

Seus nutrientes também a tornam um item alimentar essencial no restabelecimento de energia do organismo, combatendo a fadiga e o estresse.

Supostamente Previne o câncer

Os antioxidantes em sua composição também tem capacidade de prevenir o câncer, pois atuam diretamente contra os radicais livres e impede a mutação das células.

Fortalece os ossos

Ela ajuda na produção de colágeno pelo organismo, uma proteína essencial para o fortalecimento ósseo, e que tende a diminuir com a idade, o que favorece o aparecimento de doenças, como a osteoporose.

Protege o coração

A geleia real possui quantidade abundante de inositol, um nutriente que impede o endurecimento das artérias e auxilia na atividade cardiovascular.

Anemia

Ela contém ácido fólico, substância essencial para que o organismo consiga absorver o ferro e não desenvolver a doença.

Aumenta a disposição

Ela é rica em diversos tipos de vitaminas, especialmente as do complexo B que elevam os níveis de energia do corpo devido ao bom funcionamento do metabolismo, prevenindo o cansaço e a irritação no dia a dia.

Existem efeitos colaterais?

Pessoas alérgicas a picadas de abelha ou mel, não devem consumir geleia real.

Caso apresente as seguintes reações, suspenda o uso:

  • Dermatite de contato. Estes casos podem ocorrer quando a geleia real é aplicada topicamente.
  • Asma alérgica. Os pacientes asmáticos apresentam maior chance de ter falta de ar e dificuldade respiratória.
  • Anafilaxia: são casos raros, mas podem acontecer por reação química às proteínas da geleia real. Isso fará com que a pressão arterial caia, causando tontura, náusea e dificuldade para respirar.

Agora que você já sabe tudo sobre a geleia real, invista na compra desse produto e aproveite os benefícios. Já falamos aqui também sobre a batata doce, sugiro a leitura do artigo!

Sugestões de outros posts podem deixar nos comentários