Anticoncepcional Selene: preço, como funciona e mais!


Anticoncepcional Selene é um dos mais vendidos no Brasil e aprovada pela maioria, já que sua eficácia é de 99,9%, saiba tudo sobre ele! Onde comprar como funciona e mais!

O uso de anticoncepcionais, tem se popularizado bastante nos últimos anos, porém, é preciso ter em mente que todos eles possuem efeitos que devem ser considerados antes de seu uso ser iniciado. Todos os anticoncepcionais são compostos por hormônios femininos que possuem diferentes ações no organismo. Por este motivo, muitas vezes eles são indicados não somente para prevenir a gravidez, como também para tratar de acnes, oleosidade excessiva no couro cabeludo, excesso de pelos, entre outros.No artigo de hoje iremos falar sobre um dos mais famosos, o anticoncepcional selene, como funciona, efeitos e até ONDE COMPRAR COM DESCONTO.

O Selene é um anticoncepcional bastante popular entre as brasileiras. (Foto: Divulgação)

O Selene é um anticoncepcional bastante popular entre as brasileiras. (Foto: Divulgação)

Como funciona o Anticoncepcional Selene?

O uso principal é como método contraceptivo. O medicamento via oral é composto por dois hormônios femininos o estrogênio e a progesterona, ambos atuam no sistema reprodutivo da mulher e provocam alterações químicas para impedir a fecundação após relações sexuais.

Naturalmente, toda mulher que já teve sua primeira menstruação e ainda não chegou na menopausa ovula todos os meses. Durante esse pequeno período mensal de fertilidade, o ovário libera um óvulo para ser fecundado pelo espermatozoide durante uma possível relação sexual. Quando o óvulo é fecundado, ele permanece na parede do útero recebendo nutrientes da mãe, para que possa crescer e se tornar um feto. É o início da gestação.

Os hormônios presentes no Selene e todos os seus efeitos no organismo não permitem que o ovulo seja liberado pelo ovário, ou seja, a mulher não ovula e, portanto, a gravidez se torna impossível. Além disso, ele pode provocar uma leve alteração no muco cervical e assim impedir que o espermatozoide chegue até o óvulo.

anticoncepcional selene

A indicação desse anticoncepcional para acne excessiva e tratamento da seborreia se dá pelo fato de que os comprimidos também possuem ciproterona, um inibidor de hormônios capaz de diminuir consideravelmente a oleosidade produzida em excesso pelas glândulas sebáceas do corpo.

O anticoncepcional Selene é indicado pelos médicos para:
• Prevenção de gravidez;
• Acne;
• Alopécia androgênica;
• Seborreia;
• Síndrome de ovários policísticos;
• Problemas menstruais;
• Hirsutismo;
• Distúrbios hormonais;


Onde comprar mais barato?

Na farmácia Onofre, você encontra com melhor preço. clique e confira:

botao onofre drogaria

Como tomar?

anticoncepcional selene

Muito cuidado na hora de administrar o medicamento. (Foto: Divulgação)

O uso do Selene deve se iniciar no primeiro dia de menstruação, a quantidade correta é de um comprimido por dia, até o término da cartela. Seguindo essa regra o Selene será tomado durante 21 dias seguidos, já que cada cartela contém 21 comprimidos. Após esse período de medicação é necessário fazer uma pausa de sete dias, para só então iniciar o uso do anticoncepcional novamente.

Para que ele seja realmente eficiente é preciso que o ciclo de 21 dias não seja interrompido. Em caso de esquecimento, o melhor a fazer é utilizar o preservativo de látex feminino ou masculino para prevenir a gravidez até a próxima menstruação, depois, basta iniciar o ciclo como de costume.

Efeitos colaterais

Selene poderá causar vários efeitos colaterais que variam de mulher para mulher. Os mais comuns são:

  • Alterações de humor
  • Dores de cabeça
  • Inchaço
  • Aumento do peso
  • Má digestão

Não é recomendado para mulheres que estejam grávidas ou amamentando, que possuam problemas hepáticos, que tenham sangramento vaginal não diagnosticado, histórico de enxaquecas, entre diversos outros. O ideal é consultar um médico especializado na área antes de iniciar a utilização, isso evitara futuros problemas, no momento da consulta você deve mencionar todos os seus problemas de saúde.

Utilizar o Selene pode emagrecer?

Assim como o medicamento pode engordar, ele também pode causar a perda de peso. Isso ocorre, pois cada organismo reage de uma maneira distinta aoproduto. Ter o peso abaixo do ideal também é um problema, por isso a Selene deve ser evitada por pessoas com excesso de magreza.

Aviso Importante

Antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional é importante consultar um ginecologista, somente este profissional pode indicar qual o mais indicado para o seu organismo e compatível com o seu ciclo natural, já que alguns contém com 21 comprimidos e outros com 28 comprimidos em cada cartela.

Já falamos aqui também sobre o Angeliq, para quem está na pos menopausa, assim como o max amora.

Dúvidas e sugestões de novos artigos, podem ser deixadas nos comentários.

Até a próxima!


52 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *