Como Aumentar a Imunidade? Aprenda já


Confira nossas super dicas de como aumentar a imunidade e tenha mais saúde!

Quando nossa imunidade não está muito potente, nosso organismo costuma sofrer com a invasão de diversos fungos, vírus e bactérias que se aproveitam de nossa baixa capacidade de defesa para se proliferarem. Nos casos mais comuns, a gripe sempre aparece.

Se você está sofrendo com a baixa imunidade e quer medidas naturais para potencializá-la, saiba que a alimentação pode ser um potente aliado para esse fim. Consumir frutas e hortaliças com regularidade e nas quantidades adequadas vai proporcionar uma resposta muito mais eficiente de suas células de defesa.

O recomendado por profissionais da área, em geral, é o consumo de três frutas e duas hortaliças todos os dias. Veja no decorrer desse artigo quis são os alimentos mais indicados e que você não deve deixar de consumir para que sua imunidade não fique baixa.

Consuma frutas cítricas

A vitamina C é um poderoso antioxidante capaz de aumentar os níveis de resistência do seu organismo. Entre os alimentos mais ricos nesse nutriente, podemos citar, principalmente, o kiwi, a laranja, a acerola e o tomate. Além deles, alguns vegetais também são ricos na vitamina, como o pimentão, o brócolis e a couve.

Consuma vegetais verdes escuros

O brócolis e a couve, mencionados anteriormente, além de serem ricos em vitamina C, possuem muito ácido fólico, junto com o espinafre. O ácido fólico é responsável pela estimulação da produção das nossas células de defesa, os leucócitos. O nutriente ainda pode ser adquirido através do consumo de carne de fígado, feijão e cogumelos, como o shiitake e o shimeji.

como aumentar a imunidadeConsuma alimentos que possuem zinco

O zinco é o nutriente capaz de acabar com os resfriados e gripes, além de diversas outras doenças causadas pela baixa imunidade. Ele pode ser encontrado em carnes, castanhas, ervilhas, feijão, cereais integrais, grão-de-bico, lentilha e sementes.


Consuma oleaginosas

Castanhas, amêndoas, nozes e óleos vegetais de milho, canola, girassol e gérmen de trigo possuem alto teor de vitamina E, além do já citado zinco. São muito potentes, principalmente no organismo de pessoas idosas, uma vez que agem combatendo a diminuição das células de defesa causadas pela idade.

como aumentar a imunidadeConsuma tomates

O alto teor de licopeno presente no tomate é ótimo para combater os radicais livres e minimizar o aparecimento de doenças cardiovasculares, dois fatores muito importantes na hora de reduzir o potencial de defesa do nosso organismo.

Consuma alimentos fonte de ômega-3

O ômega-3 vai ajudar na potencialização da imunidade do nosso organismo e minimizar as inflamações ocorridas em nossas artérias. Consuma azeite de oliva e salmão para obter o melhor desse nutriente.

Consuma fontes de selênio

O selênio é um potente antioxidante capaz de combater a ação dos radicais livres, fazendo com que o organismo tenha seu poder de cicatrização e seu poder de defesa maximizados. Encontramos o selênio em castanhas-do-pará e champignon.

como aumentar a imunidadeConsuma alho e cebola

Além de serem ótimos temperos e deixarem qualquer preparação mais saborosa, o alho e a cebola são ótimos aliados do sistema imunológico. O alho ajuda na diminuição da tosse e do muco pulmonar, por conta de seu alto teor de vitamina C, vitamina E e vitamina A. Já a cebola, possui diversas ações capazes de combater vários tipos de câncer, gripes e infecções.

Consuma óleo de coco

O óleo de coco é rico em ácido láurico e ácido cáprico, que possuem ações combatentes aos vírus, bactérias e fungos. Além disso, o produto ajuda na melhora do trato intestinal e potencializa o sistema imune.

Já falamos aqui em outro artigo sobre como acelerar o metabolismo, sugiro a leitura

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *