Kimchi tem feito sucesso ao ajudar pessoas a inibir o apetite e emagrecerem, confira como funciona e como fazer a receita em casa!
Em nosso cotidiano, o cuidado com o sobrepeso e a forma física se intensificou nos últimos anos. Hoje, as pessoas buscam cada vez mais cuidar da própria saúde, para ter mais qualidade de vida. Mas algumas pessoas acabam apelando para fórmula mágicas ou remédios perigosos como orlistat e sibutramina. No artigo de hoje, vamos falar sobre uma alternativa natural que vem lá do orinte, o kimchi. Acompanhe conosco e entenda melhor.
Kimchi – do que se trata?
Fermentado, ácido, de aroma intenso e com pimenta que pode alcançar um poder picante para lá de intenso. Assim é o kimchi, conserva de origem coreana, feita com acelga e vegetais como nabo, que ganhou um sem-número de fãs na Internet. Além de ter um sabor muito apreciado pelos coreanos, o kimchi também pode trazer muitos benefícios ao seu organismo e sistemas em geral.
O primeiro registro escrito sobre Kimchi é datado no ano de 918 pelo poeta Lee Kyu-bo:
‘Conservado em pasta de soja, o kimchi é muito saboroso no verão. No inverno, servido em salmoura, é um bom acompanhamento e quando a raiz da acelga cresce no chão, tem gosto de pera, especialmente após a primeira geada na temporada de colheita de outono. ’ – tradução livre do autor.
Quais seus benefícios?
Cada ingrediente que compõe o Kimchi é rico em vitaminas e minerais.
- O alho, que vai como tempero no Kimchi, reduz o colesterol “ruim” e é benéfico para o sistema cardiovascular.
- O pimentão é um poderoso antioxidante, rico em fibras e vitaminas A, B e C.
- O gengibre é estimulante para o bom funcionamento de metabolismo do corpo.
Existem contra indicações?
Pessoas que sofrem de gastrite, ulcera ou problemas do estômago devem evitá-lo devido a ser muito picante.Sempre consulte seu nutricionista antes de experimentar qualquer novo compoenente em sua alimentação.
Como Preparar o Kimchi?
Não tem mistério, comece selecionando os ingredientes, veja só:
Modo de Preparo
é tudo muito simples, basta seguir o passo a passo abaixo:
1- O primeiro passo é cortar cuidadosamente as acelgas no meio cada uma.
2- Em seguida você irá desidratar, salpicando com o sal e deixando descansar por 4 horas.
3 O passo seguinte é juntar a pimenta os demais ingredientes, menos a acelga, e mexer bem com as mãos. Se quiser amenizar o sabor da pimenta, diminuir a quantidade dela na mistura a seu gosto.
4- Em seguida você deve enxaguar as acelgas salgadas em bastante água fresca, escorrer bem e espremer para extrair o máximo de água possível.
5- Agora você deve colocar com as mãos pequenas quantidades da mistura de pimenta entre as folhas de acelga.
-
6.Fechar bem cada folha depois da adição dos temperos, formando um “pacote”.
-
7.Acondicionar os “pacotes” em vasilhas bem fechadas.
-
8.Deixar fermentar por um dia ou dois em temperatura ambiente.
-
9.Cortar em pedaços antes de servir.
-
10.O kimchi deve ser guardado na geladeira depois de pronto e dura bastante tempo. Quando começa a azedar, os coreanos ainda o aproveitam para fazer sopa.
Conclusão
Gostaram das informações sobre o kimchi? Esperamos que sim. Se voce tem sugestões ou quer ler sobre algo específico aqui em nosso site, pode deixar nos comentários!
já falamos aqui em outro artigo sobre os benefícios da porangaba para a saúde. Sugiro a leitura do artigo.
Até a próxima