Alimentação

Óleo de Linhaça Emagrece mesmo? Conheça seus benefícios!



Confira tudo sobre o óleo de linhaça, seus benefícios, efeitos e como pode ajudar na perda de peso.

 Em nosso cotidiano, as pessoas que desejam emagrecer, infelizmente tentam tomar remédios para emagrecer que tem graves efeitos colaterais, como a sibutramina ou o saxenda. Porém, existe uma gama de alimentos e produtos naturais que auxiliam não perda de peso e não têm contraindicações. Um deles é a semente do linho, mais conhecida como linhaça. A linhaça é rica em nutrientes, fibras e ácidos graxos e o óleo dessa semente é tão benéfico quanto a sua própria farinha. Saiba agora todos os benefícios de consumir o óleo de linhaça e como ele vai te ajudar a emagrecer.

Linhaça e seus benefícios

O óleo de linhaça é rico em benefícios. Com altíssima concentração de ômega 3, um tipo de gordura do bem, necessária para o corpo humano, o óleo de linhaça pode ser um grande aliado para auxiliar no combate a diversas doenças.

oleo de linhaça emagrece

Oleo de linhaça emagrece

Quem é adepto a uma alimentação saudável com certeza coloca a linhaça em lugar de destaque na alimentação. Essa semente é rica em fibras, minerais, óleos saudáveis e tem baixíssimas calorias. O seu consumo é feito também por pessoas que desejam reduzir o colesterol ruim (LDL) e para quem deseja ativar o intestino. Seu consumo normalmente é feito através da farinha de linhaça ou da própria semente misturada à comida, mas o que vem chamando atenção agora é o óleo de linhaça, que além de ter todas propriedades preservadas, ainda concentra um maior número de ômega 3 e ômega 6. O óleo está sendo usado para quem deseja reduzir medidas e emagrecer. Saiba agora porque esse óleo irá ajudar a perder peso.

Prevenção de problemas na próstata

Os ácidos graxos essenciais no óleo de linhaça pode ajudar a prevenir o inchaço e inflamação da próstata, a pequena glândula localizada abaixo da bexiga em homens que tende a aumentar com a idade. Os sintomas de tal aumento como urgência para urinar, podem diminuir como resultado.

Os EFAs também desempenham um papel em manter espermatozoides saudáveis, que podem ser de valor no tratamento da infertilidade masculina, e podem melhorar o fluxo sanguíneo para o pénis, uma vantagem para aqueles que sofrem de impotência.

Veja porque o óleo de linhaça vai te ajudar a emagrecer

Nenhuma planta contém quantidades tão elevadas de ômega 3 como a semente de linhaça. Por isso, para quem é adepto de dietas vegetarianas ou veganas, consumir o óleo extraído da semente de linhaça pode ser uma ótima opção para garantir a quantidade de ômega 3 necessárias ao nosso corpo.

O segredo está nas fibras. Além de ativar o funcionamento do intestino as fibras auxiliam no controle do colesterol no sangue, e o principal benefício disso é reduzir o acúmulo de gordura, ou seja, adeus pneuzinho. Confira abaixo todos os benefícios do óleo de linhaça

oleo de linhaça emagrece
oleo de linhaça emagrece

Queima de gorduras: calma, não é tão fácil assim, mas o óleo de linhaça evita que as células de gordura fiquem sobrecarregadas e consequentemente inflamadas, ou seja, com muita gordura.

mais idas ao banheiro: seu intestino vai funcionar melhor do que nunca, pois o óleo de linhaça contribui para eliminação do bolo fecal, dessa forma você se sentirá mais leve menos inchada.

Inibidor de apetite: alimentos oleígenos, como é o caso da linhaça, demoram mais para serem digeridos, isso significa que após consumir o óleo de linhaça você se sentirá saciada por mais tempo e dessa forma comerá menos.

Adeus gordura: o ômega 6 prega uma peça no nosso organismo. Ele age deixando nossa gordura mais disponível para ser queimada, ao invés dos carboidratos.

Evita doenças cardíacas: já o ômega 3 atua reduzindo o colesterol ruim (LDL) e aumentando o colesterol bom (HDL), além de evitar a obstrução das artérias.

 

Gostou da matéria? Você já tomou óleo de linhaça?

Conte pra gente sua experiência ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Espero vocês aqui de novo e até a próxima.

 

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
óleo de linhaça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *