7 mitos e verdades sobre o suco detox para emagrecer que você precisa saber agora


O detox para emagrecer é adotado por muitas pessoas que querem perder peso e buscam uma vida mais saudável. Entretanto, o consumo deve ser feito com moderação e cautela.

O suco detox para emagrecer virou moda e se navegar na internet encontrará as mais variadas receitar para fazer em casa.

Como tudo que está na moda, é preciso ter um pouco de atenção em relação ao que é mito e verdade, pois, infelizmente, nem sempre o que se ouve falar funciona exatamente como está sendo explicado.

7 mitos e verdades sobre o suco detox para emagrecer

Podemos afirmar que, de acordo com a Euroclinix, a obesidade é uma das maiores preocupações mundiais hoje e é tratada como doença. Dessa forma, muitos pacientes buscam dietas da moda para combater o problema, mas não se deve usar uma alimentação incorreta nem apelar ao suco detox sem orientação médica nesses casos.

detox para emagrecer

O mesmo vale para as pessoas não obesas que também querem diminuir as medidas para ficar em forma.

O suco detox para emagrecer possui seus benefícios, mas saiba diferenciar quando ele contribui ou prejudica a sua saúde.

  1. O suco detox para emagrecer é saudável

É verdade, mas para isso ele precisa ser feito com ingredientes naturais e ser equilibrado.

O uso de produtos industrializados ou que contenham muitos agrotóxicos faz com que ele deixe de ser saudável.

Conforme os ingredientes utilizados, ele trará benefícios diferentes, como permitir a absorção de cálcio, fornecer nutrientes e vitaminas, acelerar o metabolismo e outros.

  1. O suco detox pode substituir as refeições

Esse é um mito que muita gente acredita. Os sucos contêm menos fibras dos que as frutas e vegetais in natura e nesse ponto já não se mostram tão eficientes para substituir as principais refeições. Eles também podem não ter tudo o que uma dieta precisa para ser equilibrada.

O suco detox para emagrecer pode ser usado nos lanches e para substituir refeições que não sejam as principais.

  1. Essas bebidas podem ser consumidas de forma indiscriminada

Não é porque um suco é chamado de detox que pode ser consumido sem que haja controle, pois isso vai de encontro a uma dieta balanceada.


O consumo deve ser feito de forma consciente e moderada, pois as frutas podem conter uma grande quantidade de açúcar e poderia, por exemplo, afetar as pessoas que sofrem com diabetes fazendo com que a doença saia do controle.  Nesse caso, deve-se seguir uma dieta ideal para diabetes, que deve ser acompanhada pelo especialista também.

O mesmo vale para pessoas que possuem outros tipos de doenças que exigem uma alimentação mais controlada.

Outro problema é que o excesso no consumo pode fazer com que se ingira muitas calorias e, nesse caso, a pessoa pode ganhar peso, o que não se espera ao adotar uma alimentação saudável.

  1. O suco detox realmente limpa o organismo

Verdade. Quando utiliza os ingredientes corretos, esses atuarão ajudando a eliminar as toxinas acumuladas no organismo que podem prejudicar os órgãos.

Isso pode ocorrer pela ação dos compostos e pelo aumento do trânsito intestinal.

  1. Ajudar a diminuir o inchaço e retenção de líquidos

É uma verdade, pois com o bom funcionamento do intestino, o corpo passa a eliminar o que não é necessário.

Além disso, as células do tecido adiposo têm o inchaço reduzido, uma vez que não existem tantas toxinas no corpo que prejudiquem o seu funcionamento.

A diminuição da retenção de líquido e do inchaço podem ser percebidos em pouco tempo se houver o uso frequente do suco detox para emagrecer.

  1. O ideal é consumir o suco logo após o preparo

Verdade. Para que não se perca a propriedade dos ingredientes que fazem parte do suco, o ideal é preparar e consumir na hora.

Quanto mais o tempo passa, os nutrientes vão se perdendo e com isso o suco detox para emagrecer se torna menos eficiente. Portanto, faça pequenas quantidades para que não sobre.

  1. Não se deve coar

Após bater os ingredientes para fazer o suco, podem ficar alguns pedaços, porém, eles não devem ser coados, e o consumo dever ser feito de maneira integral.

Caso passe em uma peneira, boa parte das fibras serão perdidas e com isso o funcionamento intestinal pode não ser tão bom, assim como a sensação de saciedade não ocorrerá.

O suco detox para emagrecer pode trazer muitos benefícios para a saúde além da perda de peso. Para isso o indicado é que haja acompanhamento de um nutricionista e não se siga apenas receitas da internet.

Fontes: Vigilantes do peso, Globo.com

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *