Alimentação

Risoto Low carb com Arroz de Couve Flor: receita Top!


Risoto Low Carb é uma receita deliciosa e que pode te ajudar a comer bem sem sair da dieta

doença O arroz é, sem dúvidas, um dos carboidratos mais conhecidos e consumidos no mundo todo. Assim como existem muitos amantes desse e de outros alimentos ricos em carboidratos, têm aqueles que evitam ao máximo consumi-los por medo de ganhar peso.

Os adeptos da dieta low carb, por exemplo, devem evitar o consumo de arroz, mas isso não quer dizer que eles terão uma alimentação limitada. Existem muitas versões low carb dos alimentos ricos em carboidratos, principalmente do arroz. Uma das substituições para o arroz é fazer o arroz de couve-flor, que é nutritivo e saudável. Veja agora a receita:

Para uma execução perfeita do risoto low carb com o arroz de couve flor, você precisa aprender a fazer um caldo de legumes caseiro, que também te ensinaremos a fazer.

risoto low carb
Caldo de legumes caseiro

Você vai precisar de:

– 1 cenoura cortada em rodelas

– 1 pedaço pequeno de bacon

– 1 cebola cortada em quatro partes

– 1 aipo picado

– 1 maço de salsinha fresca (use só os talos e coloque as folhas no risoto)

– Ramos de alecrim, tomilho e louro frescos

Modo de preparo:

O caldo deve ser a primeira coisa a ser preparada, pois é um dos ingredientes do risoto. Coloque todos os ingredientes necessários para o caldo em uma panela bem grande e cubra com 3 litros de água filtrada. Deixe a panela em fogo alto até o ponto de fervura, depois, reduza ao fogo baixo e deixe cozinhar até que cerca de 1/3 do líquido seja reduzido. E assim seu caldo está pronto, reserve-o para adicioná-lo ao prato principal.


Risoto low carb de arroz de couve flor

Você vai precisar de:

– 2 xícaras de caldo de legumes caseiro

– 1 couve-flor média

– 1 colher de copa de manteiga

– 1 dente de alho sem casca picado

– ½ cebola picada

– 50g de creme de leite fresco

– 100g de bacon picado

– 2 colheres de sopa de vinho branco seco

– ½ xícara de queijo parmesão ralado

– 150g de cogumelos frescos

– 1 maço de salsinha fresca picada (use as folhas e coloque o talo no caldo)

– Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Para o risoto, rale a couve-flor ainda crua no processador ou liquidificador. Passe-a para uma frigideira funda e já aquecida, coloque o caldo de legumes caseiro até quase cobrir a couve-flor, junto com um dente de alho inteiro. Deixe ferver por 5 minutos e não pare de mexer, até que o líquido seque. Retire o alho e reserve o seu arroz de couve-flor. Depois, em uma outra panela, coloque a manteiga, a cebola, o bacon, o alho e refogue tudo. Quando estiver tudo devidamente dourado, adicione o vinho e deixe reduzir bem.

Coloque os cogumelos e refogue novamente, mas cuidando para que não cozinhem demais. Adicione o arroz de couve-flor pré-cozido ao seu refogado, junto com o creme de leite fresco e o queijo parmesão ralado. Mexa bem e, caso ache que precise, coloque o sal. Finalize seu prato com pimenta-do-reino, salsinha picada e mais um pouco de parmesão ralado.

200 Receitas Low carb – Emagreça comendo gostoso

Para quem curtiu essa receita, mas quer mais, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

200 receitas low carb bonus

 

Comece hoje mesmo a preparar delicias saudáveis:

green cofee slim pedido


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *