Saude

5 remédios caseiros para aliviar os sintomas da menopausa




Sofrendo com esse problema? Conheça 5 remédios caseiros para aliviar os sintomas da menopausa

Além de cuidar de nossa dieta e incluir alimentos que nos ajudam a lidar com os sintomas da menopausa, também podemos recorrer a remédios alternativos, como flores de Bach.

A menopausa é um estágio muito importante de mudanças para mulheres que geralmente causam sintomas diferentes, como:

  • Afrontamentos
  • Suores
  • Secura
  • Excesso de peso
  • Instabilidade no humor

No entanto, cada mulher vive de forma diferente e com maior ou menor intensidade.

Neste artigo, oferecemos 5 soluções naturais para aliviar os sintomas da menopausa com alimentos e alguns remédios muito eficazes, sem efeitos colaterais.

Remédios caseiros para aliviar os sintomas da menopausa

remédios caseiros para aliviar os sintomas da menopausa

Sucos Naturais

Além de alguns suplementos muito benéficos para uma menopausa saudável e feliz, uma dieta equilibrada é sempre a chave para manter a saúde. Por esta razão, os sucos naturais, feitos em casa com frutas e legumes, são essenciais em uma dieta completa e natural.

Eles nos fornecem uma grande quantidade de vitaminas e minerais, bem como fibras, o que é muito adequado para melhorar o trânsito intestinal e, consequentemente, a purificação do corpo. Desta forma evitamos o acúmulo de toxinas que pioram os sintomas da menopausa.

Sementes de Chia

Se colocarmos as sementes de chia de molho a noite toda, observaremos como a água se torna gelatinosa. Isso acontece devido ao seu conteúdo de mucilagem, que nos ajuda a limpar o intestino em profundidade.

Se tomarmos este remédio diariamente, perderemos volume na área da barriga, especialmente se sofrermos gases ou constipação.

Nós também podemos adicionar o chia a smoothies, sucos, biscoitos ou biscoitos. Desta forma vamos consumi-lo sem perceber e alcançaremos uma cintura menos volumosa de forma progressiva.

Alho

Para melhorar a saúde geral e prevenir os sintomas da menopausa, podemos beneficiar de todas as propriedades do alho , um alimento medicinal que limpa o corpo e melhora a circulação.

Podemos consumir alho cru esfregando-o em torradas ou adicionando-o a sucos de vegetais caseiros. Há também cápsulas com óleo de alho para quem não aguenta o cheiro.

Levedura de cerveja

Levedura de cerveja é um suplemento bem conhecido para tratar problemas de pele, cabelo e unhas. Além disso, graças ao seu alto teor de vitaminas e minerais, é recomendado para melhorar os sintomas da menopausa, dar energia e regular o sistema nervoso.

Ginseng

O Ginseng é uma planta medicinal muito adequada para tratar os estados usuais de depressão e tristeza nesta fase de mudança. No entanto, não é recomendado em casos de nervosismo ou pressão alta, pois é um remédio para ativar o corpo.

Podemos realizar tratamentos de 10 dias e descansar o resto do mês. Vamos notar uma melhora significativa no humor.

Importante – aviso a sua saude

Sempre procure seu medico antes de tomar qualquer composto ou remedio contra os sintomas da menopausa ok? As informações aqui presentes são de domínio público na internet e não nos responsabilizamos pelo mal uso das mesmas. Somente seu medico com seus exames pode dizer o que voce precisa.

Considerações finais

Esperamos que consigam com sucesso aliviar os sintomas da menopausa.

Por fim já falamos em outro artigo sobre como fazer o cabelo morena iluminada e mais dicas.

Sugestões e dicas deixe nos comentários ok?

Fonte: Receitafit.pro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.