BENEGRIP: para que serve, benefícios e mais!

Benegrip é poderoso para combater resfriados e gripes comuns. Além disso ele pode ser útil para outros sintomas como febres e dores no corpo. Leia esse artigo e saiba aqui todos os benefícios dele!

Benegrip -efeitos

Sabe aquela dor no corpo que vai chegando e derruba a gente? Isso sem falar nos sintomas da gripe mesmo, como dor de cabeça, febre, nariz entupido…Como é ruim!

Estamos no inverno e o frio chegou com tudo,fato que contribui diretamente para que os sintomas descritos acima aconteçam de forma muito recorrente nesses dias. É por isso que hoje vamos falar do Benegrip, esse medicamento eficiente que combate de forma rápida a gripe e resfriados, sem que você fique muitos dias de cama.

Antes de falar sobre a ação completa de Benegrip, é importante lembrar que nenhum medicamento disponível no Brasil tem a função de combater o vírus da gripe. Todos atuam no alívio dos sintomas por isso leia com atenção os sintomas descritos logo abaixo.

Benegrip é indicado para aliviar os sintomas causados por gripes e resfriados, como:

  • Dor de cabeça;
  • Dor no corpo;
  • Cansaço;
  • Dor de garganta;
  • Tosse;
  • Congestão nasal (nariz entupido);
  • Coriza;
  • Calafrios;
  • Febre;

No caso de Benegrip, sua função é controlar a febre, amenizar a dor de cabeça e melhorar a congestão nasal. No entanto, ele só trará esses benefícios se administrada a dupla verde e amarelo ao mesmo tempo, de três a quatro vezes por dia.

 

Perguntas frequentes sobre o Benegrip:

 

O que é Benegrip ?

Benegrip é vendido em formas de xarope e comprimidos e serve para aliviar os sintomas da gripe e resfriados. Basicamente ele é formado por uma associação dos seguintes componentes: dipirona (analgésico e antipirético), maleato de clorfeniramina (antialérgico) e cafeína (estimulante).

Como tomar Benegrip?

A posologia indicada de Benegrip é de 1 comprimido verde seguido de outro comprimido amarelo a cada 6 ou 8 horas, dependendo da frequência dos sintomas.

Por que Benegrip tem dois comprimidos?

COMPRIMIDO REVESTIDO AMARELO

250 mg de dipirona sódica + 2 mg de maleato de clorfeniramina

A dipirona sódica tem efeitos analgésico e antitérmico. Ela é indicada no tratamento de processos dolorosos agudos ou crônicos e também no controle da febre.

O maleato de clorfeniramina faz parte da classe dos anti-histamínicos, que, por usa vez, têm como principal função aliviar os sintomas dos processos alérgicos. Dessa forma, sua presença no comprimido amarelo de Benegrip tem ação de descongestionante nasal e também de inibidor da coriza.

COMPRIMIDO REVESTIDO VERDE

250 mg de dipirona sódica + 30 mg de cafeína

Anúncio Patrocinado:

A dipirona sódica tem efeitos analgésico e antitérmico. Ela é indicada no tratamento de processos dolorosos agudos ou crônicos e também no controle da febre.

A cafeína tem efeito estimulante suave, aumentando a absorção mais rápida do analgésico e auxiliando no alívio das dores de cabeça comuns nos quadros de gripe e resfriados.

Para que serve?

Benegrip  serve para combater a tosse, dor de garganta, febre, dor de cabeça e dor no corpo.Uma dose de Benegrip comprimidos corresponde a 2 comprimidos tomados de uma vez só: um verde e outro amarelo.

Qual é a ação esperada do Benegrip?

Benegrip atua elevando a tolerância à dor e à febre. Desempenha atividade antialérgica nos processos gripais, descongestionando o nariz e reduzindo a coriza. Estimula o sistema nervoso central, suavemente, conferindo sensação de bem-estar.O tempo de início de ação de Benegrip é de 30 a 60 minutos após sua ingestão.

 

ATENÇÃO!! Você encontra esse medicamento pelo melhor preço nas Farmácias Onofre ou pacheco, basta clicar o botão abaixo para comprá-lo!!

 

Contra indicações:

Atenção!! Como outro qualquer medicamento, o uso do Benegrip deverá ser feito apenas com recomendação médica! Pois há contra indicações, se você for alérgico ao composto do dipirona ou  se estiver gestante, não deverá fazer uso do Benegrip!

É preciso consultar um profissional médico competente que poderá avaliar com cuidado as especifidades do seu organismo. Lembre-se que sempre é melhor prevenir que remediar!

Conclusão

Como falamos acima, se precisar usar qualquer medicação procure um médico antes. Evite o perigo da automedicação (que já falamos muito disso aqui no Guia do Corpo!)! Seu corpo e sua saúde demonstram o seu amor próprio. Valorize-se, ame-se!

 

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão no espaço destinado a isso, logo abaixo!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *