Dietas

Vida Low carb: veja 5 dicas incríveis para sua Dieta Low Carb!




Quer ter uma vida low carb ? Veja nossas dicas para você que faz a dieta low carb ter mas efetividade e emagrecer mais rápido!

Uma das dietas mais famosas da atualidade, a dieta low carb tem conquistado cada vez mais pessoas, seja por seus efeitos, seja por que foi adotada por famosas e celebridades. No artigo de hoje vamos te dar algumas dicas de como ter uma vida low carb, que passa não só pela adoção da alimentação low carb e também por toda uma mudança de vida. Primeiro entenda como funciona essa dieta.

O que á a Dieta Low carb?

vida low carb

Indo direto ao assunto, podemos dizer que a Dieta low carb se caracteriza por evitar a ingestão de carboidratos, tais como grãos — até mesmo os integrais —, massas, pães e bolos, e substituir por fibras e gorduras.O protagonista dessa dieta são os vegetais, que constituem 70% da base alimentar. O restante é completado com alimentos como carnes, ovos e queijo.

Há quem diga que a dieta Low Carb é uma dieta da moda, pela falta de conhecimento de seu contexto e aplicabilidade. No entanto, inúmeros estudos científicos, comprovam sua eficácia e benefícios à saúde. Reduzir a quantidade de carboidratos mostrou-se interessante no controle dos níveis de açúcar e liberação de insulina pelo organismo, redução do peso e emagrecimento, melhora os níveis de HDL, como contribui com a diminuição da inflamação.

Por que ela funciona?

O princípio básico da dieta Low Carb é a não-ativação do hormônio insulina. Este hormônio é ativado quando ingerimos carboidratos, como trigo, aveia, arroz, açúcar.Os carboidratos aumentam consideravelmente o nível de glicose (açúcar) no sangue, e a insulina é a responsável por baixar esse nível.

Ela pega a glicose, usa uma parte como energia para as atividades do dia a dia e estoca a glicose que sobrou em tecido adiposo, que são tecidos de gordura do nosso corpo.Depois que a insulina estoca a glicose, o nível de açúcar no sangue baixa consideravelmente — é justamente nesse ponto que você começa a sentir fome novamente.

5 dicas para uma  Vida Low carb

Faça Exercícios regularmente

Claro que uma dieta bem feita é 90% do processo de emagrecimento, mas fazer exercícios manterá você comprometido com o seu projeto. Caminhadas, academia, bicicleta, o que seja: o importante é se mexer!

Não saia de casa com fome

vida low carb

A jornada de trabalho ou na faculdade requer energia e atenção.Se programe para tomar café da manhã em casa ou leve para consumir fora de casa. Exemplos: Ovos mexidos e mamão; omelete; panquequinhas com pasta light de amendoim; iogurte com frutas e granola; pão low carb com cottage.

Defina metas de Curto Prazo

É importante ter metas reais em mente, sem esperar por milagres. Pode levar mais de 20 semanas para perder 30 quilos. Francamente, manter um déficit calórico e exercitar-se durante um período tão longo é difícil, e pode parecer impossível alcançar esse objetivo. Ao invés disso, defina metas menores mensais. Você estará motivado a continuar uma vez que você alcance os objetivos de curto prazo. Um objetivo mensal simples seria – perder 8 quilos em um mês. Ou 1 por semana, que seja, mas tenha objetivos possíveis.

Coma Fibras sempre

Quando você mudar para uma dieta baixa em carboidratos, a diminuição de frutos, legumes, leguminosas e consumo de grãos pode diminuir significativamente a ingestão de fibras e resultar na falta de fitonutrientes, antioxidante, vitamina C e ingestão de potássio. Não há absolutamente nenhuma razão para que você não possa comer quantidades liberais de folhas verdes escuras e outros vegetais sem amido em uma dieta de baixo carboidrato. Basta ter cuidado com a sua ingestão diária total e  hora certa de comer

Cuidado no uso de suplementos

Quando você começa uma dieta baixa em carboidratos, será garantido que experimentará uma compulsão por carboidratos intensa em algum ponto. Existem suplementos que podem ajudar a frear os desejos, incluindo cromo e vanádio, Gymnema silvestre, ácidos aminados-triptofano ou (se o problema é uma deficiência de serotonina também) e até mesmo alimentos como aqueles que eu demonstrei em meu vídeo: 5 maneiras de suprimir o apetite sem tomar comprimidos ou cápsulas.

Esperamos que essas dicas te ajudem a ter uma vida low carb plena e que ajude a perder peso.

200 Receitas Low carb – do que se trata?

Indo direto ao assunto, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

vida low carb

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

vida low carb

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *