Spinning emagrece De verdade? Veja seus benefícios


Conheça tudo sobre a prática esportiva da moda e veja se o spinning emagrece de verdade

Um dos exercícios mais famosos da atualidade, o spinning consiste em exercitar-se em uma espécie de bicicleta acompanhando determinada música. O exercício promete queimar até 800 calorias em apenas uma hora e pode ser eficaz para quem deseja emagrecer. Leia o artigo completo e veja seus benefícios.

spinning emagreceSpining emagrece?

É um dos melhores exercícios para reduzir medidas, além de divertido pode-se intensificar os treinos com acréscimo de carga.

Além de emagrecimento o exercício é um aliado da saúde cardiovascular e tonifica os músculos, em principais os glúteos e pernas. Ao realizar uma hora de aula o indivíduo pode queimar até 800 calorias. Caso você ainda não conheça os benefícios desse exercício confira a seguir alguns deles.

Emagrecimento saudável

Sabe-se que não basta emagrecer devemos emagrecer com saúde e é isso que o Spinning nos proporciona. Associe as aulas com alimentação saudável e potencialize os resultados. Recomenda-se que iniciantes realizem no máximo três aulas semanais e com o tempo a pratica torne-se diárias.

Músculos

O exercício trabalha os músculos do abdômen, glúteos e pernas. Mas também tonifica outros músculos do corpo pedalando.

Alivia o estresse

Como as aulas de spinning são descontraídas os alunos deixam o estresse diário e focam somente na diversão e nos resultados. Pedalar estimula endorfina o hormônio que é popularmente conhecido como ‘hormônio da felicidade’.


spinning funciona

Não tem contra indicação

Pode-se dizer que as únicas restrições são para crianças e para pessoas que sofram com algum problema de saúde onde seja restringido pedalar. Salvo os casos recomendados pelos médicos, como crianças obesas, por exemplo.

Melhora a frequência cardíaca

Assim como caminhadas e corridas pedalar faz com que o sangue circule com maior frequência. Pode ser indicado por melhorar a pressão arterial e reduzindo os riscos de doenças cardíacas.

Esses são alguns benefícios proporcionados através do Spinning. É indispensável consultar com um médico e realizar os exames necessários antes de iniciar as aulas.

O spinning é indicado a quem?

Como vimos anteriormente não existem muitas contraindicações. Como qualquer exercício deve ser realizado com aval médico. Mas é indicado a qualquer pessoa que deseje usufruir de seus benefícios acima citados.

Pessoas que querem emagrecer além de realizar a atividade devem passar por acompanhamento profissional, onde tenha acesso a uma dieta balanceada e exames regulares.

Onde posso praticar?

Atualmente quase todas as academias oferecem aula de spinning por se tratar de um exercício muito procurado.

O exercício é praticado em turmas e pode ser realizado mais de uma vez por semana de acordo com o recomendado a você.

Spinning é melhor do que corrida?

Não podemos qualificar qual exercício é melhor, mas deve-se solicitar ajuda profissional na hora de escolher os exercícios mais indicados aos seus objetivos.

Vimos nesse artigo uma série de benefícios que a pratica do spinning pode trazer, cabe a pessoa associa-lo a hábitos saudáveis e a outros exercícios caso necessário.

Em resumo

O spinning é uma modalidade de corrida em bicicletas ergométricas que associam o ritmo da corrida ao ritmo da música e tem acompanhamento especializado de um professor.

Gostaram das informações?

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *