Saude

Qual a diferença entre os sintomas de gripe e Covid-19? Confira!




Quer saber Qual a diferença entre os sintomas de gripe e Covid-19? Esclarecemos aqui, proteja-se!

A pandemia do covid19 continua a assustar muita gente em nossa sociedade infelizmente. E com isso muitos leitores tem nos perguntado qual a diferença entre os sintomas de gripe e Covid-19. Para ajudar, vamos explicar abaixo, acompanhe!

Qual a diferença entre os sintomas de gripe e Covid-19?

A Covid-19 também pode avançar para quadros mais graves, como evidencia a marca de mais de 610 mil pessoas mortas pela doença no Brasil desde o inicio da pandemia. Pessoas nessas situações mais graves ou críticas podem ter forte falta de ar, pneumonia grave e outros problemas respiratórios que demandem suporte ventilatório ou internação em unidades de terapia intensiva.

Qual a diferença entre os sintomas de gripe e Covid-19-2

Nem sempre a doença se manifesta de forma igual, mas geralmente a evolução do quadro é um bom sinalizador:

  • Gripe: é aguda, surge de um dia para outro com sintomas fortes, como febre alta e intenso mal-estar.
  • Resfriado: a evolução é lenta e os sintomas são mais leves, como uma febre baixa por exemplo. Costuma melhorar em poucos dias.
  • COVID-19: a evolução geralmente é gradual, com quadro agravado após o 8º dia, quando há complicações. Outro diferencial importante é a falta de paladar, muito comum em pessoas com COVID-19, mas rara nos demais casos. (veja mais detalhes no quadro “Sintomas de gripe, resfriado e COVID-19”)

Na presença desses sintomas, deve-se consultar um clínico geral para fazer um teste de covid:

sintomas gripe covid

O conhecimento e a reação aos sintomas são necessários diante dos riscos de transmissão da covid-19. Conforme orientações do Ministério da Saúde, uma pessoa infectada deve, além de procurar atendimento, ficar isolada de outros indivíduos e fazer quarentena durante 14 dias. O prazo pode ser menor, dependendo das orientações das prefeituras.Para a avaliação do quadro de saúde do paciente é preciso realizar testes. No caso da covid-19, há diferentes modalidades, como os testes de antígeno ou laboratoriais PCR. No caso da gripe, também há distintos tipos de exames.

Considerações finais

Bom pessoal espero que tenha ficado claro Qual a diferença entre os sintomas de gripe e Covid-19 ok? Sempre procure o serviço de saude da sua regiao ao sentir qualquer um dos sintomas aqui apresentados ok?

Por fim, já falamos em outro artigo sobre receitas low carb baratas, sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas de novos artigos deixe nos comentários

Referencias – Butantan.gov

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.