Puran T4 Emagrece? Conheça riscos e cuidados com esse remédio


Remédio Puran T4 emagrece de verdade? Confira efeitos, preço e mais

Pessoas que tem problemas de tireoide, geralmente precisam fazer uso do Puran t4, pois ele regulariza os hormônios da tireoide, principalmente de quem sofre com hipotireoidismo. Porém muitas pessoas estão fazendo uso do medicamento para emagrecer. Mas será que o Puran t4 emagrece mesmo?

Puran T4Puran t4 emagrece mesmo?

O Puran t4 é usado para aplacar os efeitos de quem tem hipotireoidismo, que nada mais é do que engordar de forma exagerada. Pois quando a glândula tireoide não produz o hormônio T4 ele precisa ser reposto no organismo. O medicamento acelera o metabolismo fazendo com que a pessoa emagreça, mas pessoas que não tem problemas de tireoide e fazem uso do medicamento para emagrecer podem se frustrar, pois até agora não se tem indícios de que emagreceram.

Perda de peso em pouco tempo

As pessoas que não sofrem com problemas de tireoide e querem emagrecer em pouco tempo fazem uso do Puran t4, ele faz com que a pessoa emagreça rapidamente, mas quando a pessoa continua fazendo uso do medicamento por muito tempo ele desregula o metabolismo, pois acaba tendo hormônio em excesso e o efeito de emagrecimento não é mais obtido.

Para ter efeito emagrecedor seria preciso aumentar a dose do medicamento cada vez mais, mas isso é muito perigoso para o organismo, causando excesso de hormônio na tireoide fazendo com que a pessoa emagreça demais.

Puran t4 pode engordar?

Sim o uso do Puran t4 pode engordar sim, pois como ele acelera o metabolismo, vai fazer com que a pessoa sinta mais fome. Esse pode ser um problema sério, ainda mais se associado a fatores como sedentarismo, má alimentação, entre outros. De acordo com pesquisas em certos casos o Puran t4 engorda.

Puran T4Efeitos colaterais e quando não deve ser usado Puran t4

Como Puran t4 é um medicamento hormonal é importante observar que o uso indevido pode causar sérios problemas ao organismo desregulando o mesmo. Entre os problemas que podem ser causados destacamos os seguintes:

– Queda de cabelo;

– Espasmos musculares;

– Hipertensão arterial;

Palpitações e arritmia cardíaca;

– Dificuldade de lidar com o calor;

– Aumento do apetite;

– Dor de cabeça;

– Irritabilidade;

– Fraqueza muscular;

– Ansiedade;

– Insônia;

– Dores de barriga;

– Nervosismo;

– Vômitos;

– Diarreia;

– Irritação da pele;

– Fadiga;

– Aumento da temperatura corporal;

– Suor excessivo.

Existem casos em que o Puran t4 não deve ser ministrado, como: em pessoas que já tiveram infarto do miocárdio, como também em pessoas que tem hipertireoidismo. Pessoas que tem problemas cardíacos devem fazer uso do Puran t4 com muita cautela, como também pessoas idosas e pessoas que tem diabetes.

É preciso cuidar a dosagem, pois se for administrado de forma incorreta provocando uma super dosagem que podem promover arritmia cardíaca e falhas nas batidas do coração podendo levar o paciente ao coma e até a morte.

Importante

Espero que as informações acima possam ter tirado as suas dúvidas com relação ao medicamento Puran t4, porém elas não susbtituem consulta médica e ele so pode ser comprado com receita. Para maiores informações, bem como uso do medicamento procure seu médico.

Tem sugestões de novos artigos? Podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *