Pomada para AFTA: conheça as 2 melhores para sua boca!


Sofrendo com AFTA? Veja como ela ocorre e conheça a melhor pomada para afta, resolva seu problema!

Existem algumas doenças e problemas em nosso corpo, que sempre ocorrem e podem nos tirar do sério. E um desses problemas irritantes é com cetea a afta. Se você também sofre com isso vai gostar do nosso artigo, onde vamos te explicar como curar e qual a melhor pomada para afta. Mas antes disso, vamos entender do que se trata.

O que é a AFTA

pomada para afta

Indo direto ao assunto, as aftas são úlceras bucais geralmente ovais esbranquiçadas ou até amareladas e relativamente limpas, ou seja, não apresentam pus nem outros sinais de infecção como outras lesões bucais.Embora não tenham uma causa definida, muitos especialistas acreditam que a aparição de aftas está ligada diretamente a problemas no sistema imunológico. Mas também é sabido que fatores como estresse, alergias, refluxo gástrico, alterações hormonais, deficiência de algumas vitaminas, tabagismo e até fatores genéticos também influenciam.

Casos de aftas recorrentes são muito comuns, pois pelo menos 10% da população mundial sofre com ela, sendo as mulheres mais afetadas do que os homens. Aproximadamente 30-40% dos indivíduos com aftas recorrentes apresentam histórico familiar.

No geral, a lesão regride dentro de 1 a 2 semanas, mas pode persistir por mais tempo. É necessário a manutenção de uma boa higiene bucal e evitar alimentos ácidos, apimentados ou salgados, pois esses podem irritar as afta

Principais sintomas

O principal sintoma da afta é a dor local. A região costuma ficar bastante dolorida, dificultando a alimentação e a fala”, diz Oliveira. Os pequenos machucados costumam ser esbranquiçados e ter uma área avermelhada em volta.

Pomada para AFTA – as 2 melhores

Admuc

 

É indicado para o tratamento das gengivas e da mucosa oral (nos casos de gengivite, estomatite e outras inflamações da cavidade bucal; irritações bucais originadas de dentaduras mal ajustadas).

Contra indicações

Não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, aos parabenos (conservantes) e às plantas da família Compositae, bem como em lactantes e crianças menores de 3 anos de idade. Gravidez: até o momento, não foram relatados efeitos adversos com o uso de Ad-Muc® em mulheres grávidas. Entretanto, recomenda-se evitar o uso excessivo durante o período de gestação. Lactação: não deve ser utilizado por mães que estejam amamentando. Pediatria: não deve ser usado por crianças menores de 3 anos de idade. Geriatria (idosos): não há restrições específicas para o uso.

Colutóide

colutoide pomada afta

Colutóide camomila auxilia no processo de cicatrização de feridas na mucosa bucal e possui ação anti-inflamatória e antibacteriana.A Matricária chamomilla L. possui diversas substânicias anti-inflamatórias, tais como o camazuleno, o alfa-bisabolol e a matricina, que auxiliam no processo de cicatrização de pequenas feridas na mucosa bucal. Ela é aplicada com a gengiva limpa e seca. Depois do desaparecimento dos sintomas, recomenda-se continuar com a aplicação de Colutóide Camomila uma vez ao dia, por algum tempo.

Contra indicações

Não usar este medicamento em caso de hipersensibilidade aos componentes da fórmula, aos parabenos (conservantes) e às plantas da família Compositae.Evitar o uso excessivo durante o período de gestação.Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.Este medicamento é contraindicado por lactantes e crianças menores de 3 anos de idade.

Onde comprar mais barato?

Nas 2 farmácias abaixo o preço é excelente, clique e confira:

Importante

Sugestões ou dicas podem deixar nos comentários! Até a próxima!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *