Veja como se alimentar corretamente para aguentar a folia! Mostramos o que comer no carnaval com dicas incríveis
Carnaval é época de folia e diversão, muita curtição e tudo mais. Mas para que a festa não acabe no banheiro ou no hospital, alguns cuidados devem ser observados quanto a nossa alimentação. Por isso nesse artigo, vamos dar algumas dicas importantes sobre o que comer no carnaval. Acompanhe conosco e se divirta a valer!
O que comer no carnaval?
Veja essas dicas, que podem soar simples mas ajudam bastante:
Atenção ao café da manhã
Um café da manhã importante deve estar repleto de cereais e proteínas. Café é muito bem vindo, pois é a fonte principal de cafeína, um potente estimulante.Coma pão (de preferência integral) e, para um dia em que você vai gastar bastante energia, você pode até adicionar um omelete ao seu café da manhã. Caso prefira outra opção, escolha o queijo branco que é rico em proteínas e super nutritivo.
Coma carboidrato
Se você está fazendo a dieta low carb talvez não seja uma boa hora para continuar. O carboidrato vai te dar energia para curtir as festas. Segundo especialiostas, o folião pode optar por carboidratos como cereais, grãos, massas e pães.Existem algumas frutas low carb que talez possam te ajudar a passar por isso também.
Hidrate-se sempre!
Tomando bebidas alcoolicas ou não, se hidratar é muito importante. “Sempre beba muita água”, alertam os nutricionistas. Se conseguir adicionar um suco de limão, melhor ainda, pois o limão é rico em eletrólitos, minerais que ajudam a regular funções dos nervos e músculos, além de outras vitaminas. Outra ideia é tomar água de coco, que também é refrescante e nutritiva. Aliás, tome muito cuidado com a ressaca. Um engov pode ajudar.
Faça um almoço leve
Arroz integral ou macarrão integral com brócolis; Folhas verdes variadas com legumes no vapor; Salada de grão de bico ou salada de lentilha; Proteína magra (peixe, frango ou carne de boi magra) ou omelete de queijo cottage, tomate e manjericão
Não fique muito tempo de jejum
Coma alguma coisa a cada três ou quatro horas. Pode ser uma fruta in natura ou desidratada, um suco natura, uma bolachinha integral, sanduiche natural, barrinha de cereais, mix de castanhas… Opções não faltam. Carregue esses alimentos sempre na sua bolsa/mochila durante a festa. E não se esqueça de tomar café, almoçar e jantar todos os dias.
Cuidado com os frutos do mar
camarão, siri, carangueijo, são alimentos que estragam muito fácil e que podem estragar seu feriado se não estiverem frescos. Evite comer de lugares que você não conhece ou não sabe como foram preparados.
Evite os lanches naturais que contenham maionese ou molhos
Assim como os frutos do mar, a maionese e os molhos são muito perecíveis e estragam facilmente, ainda mais quando não estão mantidos sob temperatura correta. Você não quer ser pego por uma infecção intestinal e estragar sua folia, não é mesmo?
Dicas de saúde para o carnaval
Bebidas alcóolicas: Para quem gosta de uma “cervejinha” no carnaval, é fundamental intercalar o consumo com a água. A bebida alcoólica desidrata o corpo, por isso é importante manter a ingestão de água em conjunto;
Proteja-se do Sol – pode parecer que não queima, mas pular o dia todo, aidna que esteja nublado ou com pouco sol, pode te deixar igual um camarão ao final do dia.
E Depois do Carnaval?
Após as festas, a água continua sendo peça chave, como em todos os momentos da vida. A água auxilia a recuperação de homeostase (estabilidade do organismo) e evita inchaços causados pelo consumo de álcool. Outro bom aliado é o repositor hidroeletrolítico, também conhecido como isotônico, que ajuda a repor os sais minerais e água perdidos durante as festas.
Conclusão
Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam se divertir com sucesso agora que sabem o que comer no carnaval.
Sugestões e dicas podem deixar nos comentários