Como evitar a ressaca? Dicas show


Veja nossas dicas de como evitar a ressaca de forma efetiva e eficaz!

A ressaca está presente na vida de muitas pessoas que acabam indo para o happy hour ou para uma festa e acordam no dia seguinte percebendo que beberam demais. A ressaca geralmente se apresenta por meio de dores de cabeça, dores musculares, cansaço e sede, além de outros efeitos.

Por incrível que pareça, há algumas formas de evitar a ressacada e amenizar tudo isso que mencionamos. A seguir, confira algumas dicas que poderão lhe ajudar a nunca mais ter que lidar com a ressaca.

como evitar a ressacaNão beba champanhe

De acordo com certos estudos, beber champanhe acaba acelerando a absorção do álcool pelo organismo, pois ele é rico em dióxido de carbono, o que pode causar a intoxicação mais rápida.

O mesmo acontece com os refrigerantes diet, pois eles aumentam a intoxicação de forma mais rápida, gerando uma bela ressaca.

como evitar a ressacaComer é importante

Essa é uma das dicas mais conhecidas por todos: comer enquanto está bebendo para não ficar bêbado e não ter que enfrentar uma ressaca. Ela realmente funciona, mas é importante comer antes, durante e depois de beber.

A comida é responsável por diminuir a velocidade em que seu corpo absorve o álcool, por isso pode ser usada ao seu favor. Alimentos ricos em fibras, gordurosos e também ricos em vitamina C são ótimas opções para evitar a ressaca.

como evitar a ressaca


Se você for fumante, tente parar

Outro estudante mostrou que fumar cigarro enquanto você bebe álcool também pode aumentar as chances de uma ressaca, por isso você deve tentar parar com o vício. O motivo pelo qual o cigarro influencia nisso ainda não está totalmente claro, mas suspeita-se que os receptores da nicotina em nosso cérebro tenham um efeito sobre o álcool em nosso corpo.

Manter uma boa alimentação também pode ajudar

Se você se alimentar bem, ter um corpo bem hidratado e saudável, isso pode contribuir para diminuir os efeitos da ressaca. Até mesmo no dia que você irá beber, é indicado ingerir bastante líquido durante o dia para manter o corpo hidratado. Você ainda pode comer frutas que sejam ricas em vitamina C e antioxidantes, pois beneficiarão o seu corpo e podem contribuir para diminuir os efeitos.

como evitar a ressacaSaiba a hora de parar

Talvez essa seja a dica mais importante de todas: você deve conhecer o seu limite e parar de beber em determinado período, quando achar que caso continue, terá uma bela ressaca. Você ainda pode beber devagar, o que pode tornar lenta a ação do álcool no corpo e diminuir a ressaca.

O mais importante é que você estabeleça um limite e respeite-o, pois assim não ficará extremamente bêbado e poderá evitar a ressaca.

como evitar a ressacaE se você não conseguiu evitar a ressaca…

Mesmo com essas dicas, pode ser que a ressaca tenha surgido. Nesses casos, é preciso seguir algumas dicas para curá-la o mais rápido possível. Você deve beber bastante água, fazer boas refeições e também comer doce, pois ele ajudará a mandar embora todo o álcool do seu corpo. Há alguns remédios que também ajudam. Procure um posto médico se os sintomas estiverem fortes! Não nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas.

Além disso, evite beber com frequência!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *