Miojo faz mal? Conheça a VERDADE


Miojo faz mal? revelamos essa grande dúvida de nossos leitores, confira seus malefícios agora!

Quem nunca comeu miojo? Vai dizer que não é bom e o melhor é que fica pronto em apenas 3 minutos. Isso é uma verdadeira refeição – Só que NÃO! Segundo “The Journal of Nutrition”, quando uma mulher consome miojo duas vezes por semana, pode desenvolver problemas cardíacos com as chances aumentadas em 68%.

O que é isso? O delicioso macarrão instantâneo que fica pronto em apenas 3 minutos e tem vários sabores faz mal para a saúde? É isso mesmo, o queridinho miojo faz muito mal para a saúde, pois ele é um alimento industrializado e possui grande concentração de gorduras saturadas e sódio.

miojo faz mal

Miojo faz mal? Veja aqui (Foto: Divulgação)

Malefícios do miojo

Se você pensa que o miojo é uma alimentação saudável, se enganou, ele não é não. Você sabia que para o miojo cozinhar mais rápido ele é processado com óleo de palma e também tem muito sódio e conservantes? Além do excesso de sal que o miojo traz, ele também possui glutamato monossódico, que possui propriedades que viciam e podem provocar dores de cabeça, vômitos, enxaqueca e náuseas.

A mistura do sal e do excesso de gordura aumenta muito mais as chances de desenvolver problemas do coração, isso deixa o mijo longe de ser uma alimentação saudável.

miojo faz mal

Miojo faz mal? Veja aqui (Foto: Divulgação)

Miojo engorda

O miojo, por ser um alimento instantâneo, é muito utilizado, porém é um grande incentivador de aumento de peso e o desenvolvimento de doenças crônicas. O alimento também pode ocasionar inflamações crônicas que caracterizam doenças graves. Entre todos esses ainda destacamos mais alguns malefícios do miojo, ou macarrão instantâneo:


– Colesterol ruim;

– Problemas cardíacos;

– Comprometimento renal;

– Aumento da pressão arterial;

– Síndrome metabólica;

– Aumento de peso.

miojo faz mal

Miojo faz mal? Veja aqui (Foto: Divulgação)

Como fazer um macarrão de forma saudável e rápida

Se você quer uma refeição saudável que fica pronta em poucos minutos pode fazer um macarrão tradicional tipo espaguete. Veja a receita abaixo:

Ingredientes:

– orégano e sal à gosto

– 1 colher de azeite

– 3 dentes de alho

– 1 litro de água

– 2 tomates maduros

– 1 dose de macarrão para 2 pessoas

– queijo parmesão ralado para polvilhar

– 1 folha de louro.

Modo de fazer

Coloque a panela com a água no fogo, acrescente o macarrão e o sal, deixe até cozinhar. Em outra panela coloque o azeite e em seguida acrescente o alho picado para refogar, depois coloque o tomate picado os temperos e a folha de louro. Deixe cozinhar até ficar consistente. Após cozinhar o macarrão escorra e coloque por cima o molho de tomate e polvilhe queijo ralado. Está pronto seu macarrão delicioso e saudável. A receita fica pronta em 15 minutos, rápido não?!

Já ensinamos em outro post como fazer receitas low carb incriveis, sugiro a leitura!

Evite comer miojo ou qualquer outro tipo de macarrão instantâneo, pois eles fazem mal a saúde e podem levar você a obesidade. Preze pela sua saúde opte em sua dieta diária por alimentos saudáveis


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *