Melão de São Caetano: veja benefícios pro corpo


Melão de São Caetano traz varios beneficos pro corpo, conheça todos eles.

Cada vez mais as pessoas buscam a cura das doenças através das plantas, pois acredita-se que quanto mais natural for o tratamento, melhor para a saúde, menos efeitos colaterais vamos ter. No entanto, não é apenas com ervas e plantas medicinais que se obtém a cura de doenças mais sérias, como o câncer, por exemplo. O Melão de São Caetano é uma planta muito conhecida por ter propriedades curativas contra o câncer e muitas outras doenças.

Quer saber mais sobre o Melão de São Caetano? Então leia todo o artigo e descubra maravilhas que ele pode fazer por você.

Melão de São CaetanoMelão de São Caetano

O Melão de São Caetano é uma planta silvestre e pode ser encontrada tanto no campo, quanto na cidade. Ela é uma planta da família das trepadeiras e apresenta frutas e folhas com sabor bem amargo. Essa é uma planta que tem origem da Índia e da China. A fruta é muito conhecida para o tratamento de feridas externas e internas e de doenças como a diabetes. Também possui propriedades medicinais, como antiviral, antibiótico, tônico e antioxidante.

Características do Melão de São Caetano

Com nome científico de momordica charantia pertencente a família das cucurbitaceae, também tem vários nomes popular que é conhecida aqui no Brasil, são eles: fruto de cobra, erva de São Caetano, melãozinho e erva das lavadeiras. O Melão de São Caetano possui cheiro desagradável, suas flores são amarelas ou esbranquiçadas, seus frutos são dourados e cheios de protuberâncias, suas folhas são como palmas espalhadas.

Benefícios do Melão de São Caetano para o corpo

Como você já leu acima o Melão de São Caetano traz inúmeras propriedades que fazem muito bem para o organismo podendo ser usado para:

– Curar inúmeras doenças, como a diabetes, por exemplo, pois ele regula os níveis de açúcar presentes no sangue combatendo efeitos colaterais da doença como cegueira, nefropatia e outros;

– Também age como agente antibacteriano e antiviral combatendo infecções causadas por HIV;

– Regula o intestino, fazendo com que funcione de forma natural eliminando a prisão de ventre;

– Combate úlceras pépticas;

– Trata câncer como coriocarcinoma, leucemia linfoide, câncer de mama, câncer de próstata, linfoma, melanoma, tumor de pele, carcinoma eidermóide de laringe e de língua, câncer de bexiga e doença de Hodgkin;

– Trata inflamações do fígado;

– Trata dores nas articulações;

– Para cólicas abdominais;

– Muitas outras doenças como: hemorroidas, queimaduras com leucorréias purulentas, faringites, gripes, vfebres intermitentes, tosse, furúnculos, catarro amarelo, menstruação e TPM, irritação vaginal, dores de ouvido, dores reumáticas e úlceras.

Doenças de pele

Além de todos os benefícios citados acima o Melão de São Caetano também trata doenças de pele, como lesões, eczemas e feridas. A planta também pode ser utilizada para amenizar os sintomas de picadas de insetos na pele.

Como usar o melão de São Caetano

O Melão de São Caetano pode ser usado de várias maneiras, entre elas destacamos:

– os frutos cozidos combatem vômitos e tratam doenças venéreas;

– os frutos maduros podem ser usados na pele fazendo cataplasma;

– as folhas secas são usadas para fazer sucos e tratar picadas de serpentes, usado como purgante e tratar infecções do fígado;

– infusão da planta toda serve para tratar resfriados;

– a infusão dos frutos é muito indicada para o tratamento de hemorroidas.

Nunca use nenhum tipo de medicamento ou plantas medicinais sem antes consultar seu médico.

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *