Manteiga de amendoim engorda?


Conheça tudo sobre essa delicia e saiba tudo sobre seus benefícios. Afinal, manteiga de amendoim engorda?

Com certeza você já ouviu falar da manteiga de amendoim, um condimento que pode ser preparado em casa ou comprado em supermercados. A manteiga de amendoim é uma substituição para manteigas e outros tipos de condimentos, mas é preciso tomar cuidado afinal ela é bastante calórica. E isso leva muitas pessoas a se perguntarem se a manteiga de amendoim realmente é saudável ou engorda.

Para tirar suas conclusões, leia a seguir todas as informações que trazemos sobre a manteiga de amendoim e seus benefícios.

manteiga de amendoim engordaManteiga de amendoim engorda ou não?

A manteiga de amendoim possui um valor nutricional muito bom, o que a faz ser extremamente indicada para todas as pessoas. Ela inclusive possui gorduras boas que fazem bem para o coração. Entretanto, é um alimento bastante calórico.

Entretanto, nós engordamos quando ingerimos diariamente uma quantidade energética maior do que a que precisamos. Isso significa que, se você consumir manteiga de amendoim, mas não ultrapassar a quantidade de calorias que seu corpo precisa, não haverá aumento de peso. Por isso você precisa incluir a manteiga de amendoim no seu cardápio e definir uma quantidade para ser consumida diariamente, para que não ultrapasse as calorias necessárias. A dose diária recomendada será mencionada posteriormente, mas você também pode contar com a ajuda de um profissional para lhe ajudar.


manteiga de amendoim engordaQuantidade ideal para consumir manteiga de amendoim

A quantidade a ser consumida de manteiga de amendoim é muito importante, mas antes disso você também deve escolher uma manteiga que seja 100% feita de amendoim. Há diversas versões sendo comercializadas e muitas delas também possuem outros componentes, por isso sempre leia o rótulo e dê preferência àquelas que possuam apenas amendoim. Caso você não encontre, é possível criar sua própria pasta de amendoim em casa.

Depois de conseguir a sua pasta de amendoim, é preciso definir a quantidade a ser consumida. Por exemplo, é indicado consumir, no máximo, 2 colheres de sopa por dia de manteiga de amendoim. Você pode medir essa quantidade e deixar separada por dias, assim você sabe que não está consumindo mais do que o necessário.

Nutrientes da Manteiga de Amendoim

Cada colher de sopa de manteiga de amendoim possui cerca de 98 calorias, além de 4 gramas de proteínas e 8 gramas de gordura total. Essa mesma quantidade de manteiga de amendoim possui 1,7 gramas de fibras e 1,1 gramas de hidratos de carbono. Pelo fato de ser composta 100% de amendoim, quem consome a manteiga também recebe benefícios garantidos pelas vitaminas E e pelas vitaminas do complexo B, além de alguns sais minerais.

manteiga de amendoim engordaComo preparar manteiga de amendoim

Ingredientes:

– 1 pitada de sal;

– 250 gramas de amendoim sem pele e torrado;

– 1 fio de mel;

– 1 colher de sopa de água.

Leve os amendoins para o liquidificador e triture até que fique uma textura bem macia. Se achar necessário, pode usar a água e, se quiser adoçar, pode usar o mel. Sua manteiga de amendoim estará pronta e você poderá guarda-la na geladeira.

Bom Pessoal, esperamos que tenham gostado das informações ok? Já falamos aqui sobre o emagrecedor super slim x que pode ajudar bastante.

Sugestões podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *