Konjac: tudo sobre o macarrão LOW carb e seus benefícios!


Konjac se tornou o queridinho de quem faz a dieta low carb, entenda seus benefícios e conheça uma receita delicia com ele!

Quem procura uma dieta como a low carb, sabe que os carboidratos como as massas, macarrões e lasanhas são as primeiras coisas a serem cortadas do cardápio não é verdade? Mas uma novidade nesse sentido, tem feito muito sucesso no mercado, que é o macarrão low carb  de origem oriental conhecido como konjac. No artigo de hoje, vamos explicar tudo sobre seus benefícios, o que ele temd e bom e até dar uma receita sobre ele.

Konjac – do que se trata?

Indo direto ao assunto, a A planta asiática do gênero Amorphophallus konjac é muito utilizada na culinária japonesa. A raiz possui em sua composição uma fibra dietética chamada de glucomanan, também conhecida como konjak mannan.Sua raiz é transformada em pó através de um processo de desidratação, trituração e peneiramento. Depois, esse pó é misturado com água e forma-se uma massa, que é de fácil modelagem. É com essa massa que se faz o “macarrão” que temos visto em várias receitas. Por possuir apenas 18 kcal por porção de 200g (um prato bem generoso), ele é atrai também quem opta pelo controle calórico artificial (comer voluntariamente menos para emagrecer).

konjac

E as informações nutricionais da massa de konjac, em 200g são:

  • Carboidratos: 0g
  • Proteínas: 0,5g
  • Gorduras: 0g

Quais seus beneficios?

Bom, podemos apontar vários, tais como:

Melhora no fluxo intestinal – quem sofre com prisãod e ventre ao comer massas comuns, vai adorar o konjac. Além disso, pessoas que têm dificuldades em incluir fibras solúveis na alimentação podem ser as mais beneficiadas pela massa de konjac.

Sensação de saciedade – ao contrário de alimentos leves normais, o konjac te da uma sensação de ter comido um macarrão e de muito mais saciedade.O interessante é que isso ocorre sem trazer grande carga calórica consigo, é sempre uma boa estratégia para quem busca perda de peso.

Propriedades probióticas – A ciência mostra que o butirato tem relação com melhora da sensibilidade à insulina e melhora também no perfil lipídico do sangue.

Melhoria na saude do coração – o glucomannan, presente no macarrão de konjac, pode melhorar sua saúde cardiovascular, pois:

  • diminui os triglicerídeos,
  • diminui a glicemia em jejum,
  • diminui o colesterol LDL,
  • mantém o colesterol HDL intacto,
  • ajuda no emagrecimento.

Redução das gorduras – Devido a quantidade fibras solúveis presente em sua composição, o konjac, reduz a absorção de gorduras e, além disso, atua como um probiótico, regulando a microbiota intestinal.


Receita konjac com Atum

konjac receita atum

Tudo começa na escolha dos ingredientes, que são:

1 xícara (chá) de macarrão konjac lavado
1 colher (chá) de azeite extravirgem
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
1 lata de atum light
1/2 colher (chá) de sal
4 colheres (sopa) de ervilha fresca
1/2 colher (sopa) de cheiro-verde picado

Modo de preparo

é tudo muito simples, basta seguir o passo a passo abaixo:

1- Em primeiro lugar, cozinhe o macarrão em água fervente por 5 minutos, escorra e reserve.
2- Em seguida, pegue uma panela anti-aderente, aqueça o azeite em fogo baixo e refogue a cebola e o alho.
3- O próximo passo é juntar o atum e o sal, misture e deixe cozinhar por 3 minutos.
4 -Acrescente a ervilha e o macarrão reservado e mexa delicadamente.
5- Por último, deslique o fogo, coloque o cheiro-verde e sirva. Caso goste, pode por 1 fio de azeite.

Para quem curtiu essa receita, mas quer mais, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

Comece hoje mesmo a preparar delicias saudáveis:

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *