Jump Fit: Veja os benefícios desse exercício!


Jump fit pode te ajudar a queimar calorias e perder peso com saúde, veja tudo sobre esse exercício incrível!

Exercícios físicos não precisam ser chatos, monótonos e repetitivos. Acredite! É possível emagrecer e ficar mais definida com atividades que podem ser prazerosas, como o Jump FIT, que o tema do nosso post de hoje. É provável que você já tenha ouvido falar sobre essa modalidade, que atualmente é oferecida em diversas academias pelo Brasil.

A seguir vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o jump. Quem pode praticar? Quais são os benefícios? Quantas vezes por semana eu devo praticar? Continue lendo para saber mais!

Jump fit

O que é o Jump FIT?

Se você nunca ouviu falar sobre essa atividade, vamos explicar: O jump é um exercício físico que é praticado em cima de uma pequena cama elástica, que como o próprio nome diz, você realiza pulos de diferentes maneiras.

Em geral, as aulas são bem animadas e acompanhadas de música, e com coreografias simples. Além disso, as aulas podem acontecer em grupos, o que beneficia o convívio social.

A frequência com que você deve praticar o jump depende muito dos seus objetivos. Pessoas que querem emagrecer podem ir as aulas até cinco vezes por semana, afim que queimar muitas calorias. O jump também pode ser combinado com outros exercícios, como a musculação. Dessa forma, você pode fazer musculação três vezes por semana, e duas aulas de jump semanais. Porém, a pessoa mais adequada para dar essas orientações é um preparador físico.

Onde comprar seu trampolim de Jump Fit?

Uma loja com preços excelentes é a Netshoes, clique e confira:

netshoes botao

Benefícios do jump fit

O jump é uma atividade que movimenta vários músculos do corpo, além de ser divertida e dinâmica. A seguir, listamos outros benefícios.

  • Melhora a capacidade cardiovascular

O jump é considerado um exercício pesado, ou seja, que exige muito do corpo. Por isso ele contribui para o aumento da capacidade cardiovascular.

  • Alto gasto calórico

Essa é uma atividade que te faz queimar muitas calorias! Em uma aula de 30 minutos, dependendo da sua capacidade física, você queima entre 300 e 600 calorias.


  • Trabalha a coordenação motora e o equilíbrio

Como o jump exige que você fique sobre uma cama elástica, que é uma plataforma bastante instável, o exercício trabalha o seu equilíbrio. A coordenação motora é trabalhada porque faz com que você faça movimentos enquanto salta

  • Fortalece os músculos inferiores

O jump é uma atividade que trabalha principalmente os membros inferiores, por isso ele garante pernas, bumbum e coxas mais definidas e torneadas. Além de ajudar a combater a temida celulite.

  • Tonifica os músculos do abdômen

Além dos músculos inferiores, o jump é um exercício que exige muito dos músculos da barriga. Isso contribui para definir essa região do corpo.

  • Atividade dinâmica

O jump é um exercício bastante dinâmico, por isso, se você está fugindo de aulas monótonas, essa pode ser uma boa opção. Você vai fazer as aulas sem nem perceber que está se exercitando!

jump fit exercício

Precauções

  • Jamais inicie os exercícios do jump sem aquecimento. Isso é importante para evitar lesões.
  • Não pratique os exercícios com a cama elástica posicionada próxima a móveis, paredes, e outras pessoas praticando. É interessante dar uma distância de pelo menos 1,5 metros.
  • Jamais faça os exercícios com calçados inadequados ou sem sapatos. Como jump exige muito dos pés, você deve usar um tênis para atividades.
  • Se você possui alguma lesão nos joelhos, pés ou tornozelos, o jump não é o exercício mais indicado. Se você tem problemas na coluna também deve ficar atento e procurar a orientação de um ortopedista antes de iniciar o exercício.
  • Não faça os movimentos apoiando apenas nas pontas dos pés. Isso também pode provocar lesões.
  • Atenção, meninas! Use um top reforçado na hora de realizar a atividade. Os saltos repetidos podem provocar a flacidez nos seios.
  • Ouça o seu corpo! Quando você se sentir cansado, não tente realizar os exercícios.

E então meninas, gostaram de saber um pouco mais sobre o jump? Você já pratica? Então conte pra gente nos comentários como são aulas! E se você ainda não frequenta as aulas de jump, corre pra academia e comece a se exercitar! Já falamos aqui também sobre tênis para caminhada, que são uma boa pedida tambem, sugiro a leitura do artigo

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!