Cabelo

Iniciando o leave-in na sua rotina de cuidados com o cabelo




Mesmo hidratando, seus fios continuam ressecados e quebradiços? Pode ser que o seu cabelo esteja precisando passar por um processo de finalização. E o produto que vai te ajudar ao entrar na sua rotina capilar, é o leave-in.

Além de proteger contra danos causados pelo secador e a chapinha, o leave-in também suaviza os fios, deixando-os mais definidos e com brilho. Quer saber mais sobre esse produto capilar indispensável na sua rotina de cuidados com o cabelo? Continue lendo!

 

leave-in

 

Leave-in e seus benefícios

A procura por mais definição dos fios, muitas vezes, está associada somente aos cabelos cacheados. Porém, o leave-in serve para todos os tipos de cabelo. Ele é um creme de tratamento mais prático de usar, já que não precisa de enxágue.

 

O leave-in é o seu aliado no cuidado com os cabelos, o produto age como um escudo de proteção contra o calor e a poluição. Ele tem como finalidade proteger os fios dos danos causados pela chapinha, pelo secador e babyliss e também pela oxidação natural ocasionada pelos raios UVA e UVB.

 

Além disso, o leave-in pode ser usado como finalizador, reduzindo o frizz e dando brilho nas madeixas. O produto também tem a função de repor os nutrientes, evitar pontas duplas, proteger a fibra capilar, manter a cor dos cabelos tingidos, definir e acabar com o ressecamento dos fios.

 

Leave-in ou creme para pentear?

O leave-in e o creme para pentear possuem benefícios semelhantes. Porém, o leave-in é mais leve e ajuda a acabar com o ressecamento e diminuir o frizz. Já o creme para pentear é mais denso, ajuda a dar mais forma ao cabelo e nutre os fios.

 

leave-in

 

Como e quando usar o leave-in

Sentiu que seus cabelos estão fracos, ressecados e precisando de mais brilho? Está na hora de inserir o leave-in na sua rotina de cuidados com o cabelo. Ele deve ser usado após a higiene normal com shampoo e condicionador.

 

Seque os fios com a toalha e passe o produto nos cabelos úmidos, somente nas pontas. Aplique antes mesmo de desembaraçar o cabelo, pois além de ajudar a tirar os nós, pentear após a aplicação ajuda a distribuir o leave-in por todo o cabelo.

 

Gostou de conhecer sobre a finalidade do leave-in e quando começar a usá-lo? Envie essa matéria para uma amiga conhecer também!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.