Box Braids: como fazer essas tranças, fotos e mais!


Tranças Box Braids são um sucesso incrível, veja exemplos, fotos e aprenda como fazer

No mundo atual, temos vários estilos de cabelos e formas de expressarmos nossa identidade através deles.Até já falamos em outro artigo sobre tranças bonitas que você pode fazer de modo geral, mas essas de hoje são incríveis. Conhecidas como box braids, essas tranças são antigas, mas de vez em quando reaparecem na mídia e as pessoas voltam a usar. No artigo de hoje vamos mostrar o que elas são, como usar, como fazer e dar exemplos em fotos.

Tranças Box braids – do que se tratam?

Indo direto ao assunto, as box braids são aquelas tranças finas, feitas desde a raiz do cabelo, que unem fibra sintética e cabelo natural. Elas são comumente usadas por mulheres de cabelos crespos e cacheados, as tranças permanentes também são uma boa solução para quem está passando pela transição capilar — processo de retirar químicas e alisamentos dos fios —, pois protegem o fio natural de agentes externos, favorecendo o crescimento.

box braids

As box braids também são chamadas tranças africanas, por serem um dos diversos penteados originários da África.
Elas podem ser aplicadas por qualquer pessoa, pois consiste em um “penteado” cuja forma são tranças, então basta saber trançar, é a base. Porém há uma enorme diferença entre fazer em casa e procurar um profissional, assim como todo procedimento né.O penteado pode pesar um pouco a cabeça dependendo da fibra utilizada, da quantidade de tranças e da grossura delas. A boa notícia é que este problema pode ser resolvido já na escolha do material. A lã é bem leve e usada principalmente pelos homens.
Existem basicamente 3 tipos de fibra usadas:
Jumbo: a versão jumbo das tranças é mais fácil de encontrar e é uma das mais utilizadas para o efeito. Uma das vantagens também é em relação à acessibilidade dos fios, eles são mais baratos.
Kanekalon: Essa fibra sintética é mais pesada e o preço um pouco mais salgado. Embora ela é mais difícil de encontrar, o resultado é simplesmente fantástico e fica bem natural.
Lã: as tranças feitas com a lã garantem um visual mais despojado, já que podem ser coloridas e muito estilosas. Uma das maiores vantagens da lã é que seu custo é mais baixo em relação às opções anteriores.

Fotos de tranças box braids

veja aqui alguns exemplos bem legais para você se inspirar:


Como fazer essas tranças?

O primeiro passo é se certificar de que seus cabelos estão saudáveis, assim você evita a quebra dos fios por descuido. O segundo passo é pesquisar bons profissionais. Indicações de amigas ou meninas que já utilizaram são sempre bem-vindas! Uma alternativa é buscar grupos e comunidades nas redes sociais de pessoas que usam as tranças há um certo tempo, elas com certeza terão muitas dicas.

Nesse vídeo a Youtuber Jacy te ensina tudo:

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido as tranças box braids e que consigam fazer ou com seu profissional ou em sua casa com sucesso

Já falamos aqui em outro artigo sobre o estilo morena iluminada que é bem bacana, surigo leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários!

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *