Hidratação com Abacate: aprenda como fazer


Aprenda como a hidratação com abacate pode fortalecer seus cabelos e ainda deixar que fiquem lindos, confira!

O abacate é uma das melhores frutas, tanto no quesito sabor – quem é que não gosta de uma vitamina de abacate? – como no quesito benefícios à saúde capilar. Se você deseja maciez e fios mais nutridos, a hidratação com abacate é a melhor.

A fruta é rica em gorduras boas (lipídios). Além disso, o abacate em si também possui vitaminas do complexo B, vitamina C, A, E; manganês, cobre, fósforo, zinco e potássio. Quer ter um cabelo mais vitaminado? Escolha o abacate.

Quer tal saber como preparar uma receita para deixar os seus cabelos bem hidratados com abacate? Continue lendo este texto.

Efeitos do abacate no cabelo

Antes de conferir a receita para hidratar os seus cabelos, vamos ver os demais benefícios que a fruta proporciona para a saúde dos fios? Confira abaixo:

  • Fortalece os fios de cabelo;
  • Proporciona brilho e maciez;
  • Age contra as pontas duplas;
  • Nutri os fios de ponta a ponta.

Além disso, fica muito mais barato hidratar os cabelos com abacate do que ir até um salão e pagar rios de dinheiro por um procedimento que, no final das contas, terá o mesmo efeito.

Hidratação com Abacate

Hidratação com Abacate – Receita

Chegou a hora de conhecer a receita para deixar os seus cabelos lindos, sedosos e maravilhosos. Prepare o bloco de notas e veja como fazer:

Ingredientes:


  • ½ colher de sopa de óleo vegetal (óleo de amêndoas, óleo de coco, azeite de oliva extra virgem, etc);
  • 03 colheres de sopa de creme de hidratação (qualquer um);
  • 04 colheres de sopa de polpa de abacate;
  • 01 colher de chá de glicerina vegetal.

Modo de preparo:

Amasse todo o abacate com um garfo até que não sobre nenhum pedaço da fruta (use um abacate bem maduro). Separe o abacate em um recipiente e coloque o óleo vegetal. Misture até que fique bem homogêneo. Adicione o creme de hidratação e misture bem.

Por fim, adicione a glicerina vegetal, mas é opcional. Antes de usar este produto, confira a umidade relativa do ar da sua cidade, pois ela precisa estar acima de 75%.

Se o ambiente estiver muito seco, a glicerina vai puxar a água dos fios, os deixando muito secos e quebradiços. De todo modo, faça a aplicação e use uma toalha molhada na cabeça.

Deixe a mistura descansando por 10 minutos e passe para a próxima etapa.

Como aplicar:

Depois de feita, agora é só aplicar a mistura nos fios limpos e úmidos. Deixe o creme de hidratação feita com abacate agir nos cabelos por 20 minutos. Depois, lave toda a extensão dos fios com água morna e aplique qualquer condicionador.

Aplique a mistura, pelo menos, duas vezes na semana.

Hidratação com Abacate

Resultado: hidratação com abacate

Além de hidratado, os cabelos ficam leves, soltos, brilhosos e muito mais macios. Além disso, assim como foi mencionado no início deste artigo, você não vai gastar praticamente nada, pois a maioria das coisas é fácil de achar em casa, como cremes e etc.

Ah, não podemos deixar de mencionar que a mistura é natural, não utiliza composições químicas e tóxicas.

Pra quem gosta de uma alimentação saudável, sugiro ler sobre o polifenol nos alimentos.

E aí, já hidratou os cabelos com abacate? Qual foi o resultado?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *