Saude

Ginecomastia – do que se trata? Por que ocorre?


Conheça tudo sobre a ginecomastia, esse problema que afeta bastante aos homens e como cuidar.

A Ginecomastia é um problema que atinge homens e nada mais é do que o crescimento anormal das mamas. O crescimento em excesso das mamas no corpo masculino pode acabar acontecendo devido à presença de um tecido mamário em quantidades exageradas.

 Hoje você conhecerá todas as causas da ginecomastia, por que ela acontece e também como trata-la corretamente.

Quais são as causas da ginecomastia?

ginecomastia porque ocorre

 A ginecomastia é um problema que pode ocorrer em qualquer idade, até mesmo em recém-nascidos. Nesse caso, a causa da ginecomastia nada mais é do que a reação ao contato com o estrogênio da mãe, durante a gestação. Quando possui essa causa, a ginecomastia se resolve sozinha.

 A ginecomastia também pode ocorrer em adolescentes, tanto em uma quanto nas duas mamas. Isso acontece devido a um aumento da testosterona, mas isso acaba acontecendo tardiamente, em relação com a quantidade de estrogênio no corpo.Esse problema também pode atingir homens mais velhos e geralmente a causa é uma diminuição nos níveis de testosterona no organismo. A quantidade de testosterona pode acabar caindo por vários motivos e até mesmo problemas de saúde como quimioterapia, doença hepática crônica, insuficiência renal,tumores, hipertireoidismo, entre outros.

Como é feito o diagnóstico de ginecomastia?

 Caso você suspeite do problema, deverá procurar um clínico geral, pediatra,mastologista, dermatologista, um urologista ou até mesmo um endocrinologista.Você deve ir até a consulta com uma lista de todos os sintomas e sinais do problema e responda a todas as perguntas.

O médico irá querer saber se você faz uso de algum medicamento, se o problema atacou as duas mamas ou uma só, quando iniciou o crescimento, se você já teve algum outro problema médico, etc. Responda a todas as perguntas e permita-se ser examinado para que o médico possa lhe dar o diagnóstico certo.

Tratamento para ginecomastia

Felizmente a ginecomastia é um problema que possui tratamento e geralmente envolve terapia hormonal, o que acaba bloqueando o efeito do estrogênio,evitando assim o crescimento das mamas. Entretanto, o tamanho das mamas poderá continuar o mesmo sem uma cirurgia. A terapia hormonal irá somente impedir que as mamas cresçam ainda mais, por isso pode ser necessária uma cirurgia para que as mamas voltem ao tamanho normal.

Além disso, caso a ginecomastia esteja sendo causada por algo adjacente,como outro problema de saúde, este também deverá ser devidamente tratado. Não tenha vergonha de procurar ajuda médica; a ginecomastia é um problema tratável e quanto antes você identifica-o, mais fácil conseguirá tratar e talvez nem precise de cirurgia para a redução da mama.

Sempre conheça o seu corpo e saiba identificar quando ele estiver dando sinais de algum problema, assim facilmente você conseguirá identificar qualquer problema ou doença que venha lhe ocorrer.Se você é mãe também deve ficar de olho no seu filho para conseguir identificara ginecomastia caso ela acabe surgindo. Procure o médico sempre com bastante rapidez para conseguir dar início ao tratamento logo, apesar da ginecomastia não trazer riscos para a saúde.

Pra quem quer melhorar sua vida sexual, sugiro ler sobre o viagra masculino que é bem interessante

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *