Gérmen de trigo: quais benefícios pro corpo?


Saiba tudo sobre o germen de trigo, um alimento que contribui com a saúde do corpo e ainda por cima ajuda a emagrecer. Entenda melhor os benefícios e veja dicas de preparo.

Aqui em nosso site, sempre falamos sobre compostos naturais e alimentação saudável, como por exemplo quando falamos da farinha seca barriga. A pedido dos nossos leitores, hoje iremos abordar o germen de trigo, que é um alimento que está na moda novamente.O gérmen de trigo, também chamado de germe de trigo, é uma parte nobre do grão de trigo, só que muitas vezes acaba sendo desprezado. Trata-se do embrião do vegetal, por isso é usado para o cultivo de novas plantas.

germen de trigo

O gérmen de trigo é um alimento rico em nutrientes, por isso não pode ficar de fora do seu cardápio. Quando consumido com moderação, ele fornece proteína vegetal para o organismo e consegue substituir a carne nas refeições. É uma boa opção para as pessoas que estão adotando o vegetarianismo.

As propriedades nutricionais do gérmen de trigo são capazes de proteger o corpo contra doenças. Ele é rico em vitamina B1, vitamina E, ferro, proteínas, entre outros nutrientes. O alimento se destaca como um ótimo aliado para quem deseja manter a saúde em ordem!

Onde comprar gérmen de trigo mais barato?

Nas loja Extra , você encontra os melhores preços, clique e confira:

botao extra

Benefícios do germen de trigo pro corpo

O Guia do Corpo elencou os principais benefícios do germe de trigo pro corpo. Confira:


Favorece a construção dos músculos

Toda pessoa que pratica um esporte ou uma atividade física qualquer precisa reforçar o consumo de alimentos ricos em proteínas. As carnes não representam a única opção para o cardápio, afinal, também é possível ingerir o germe de trigo. Esse alimento de origem vegetal contém 28% de proteína na sua composição, chegando a superar o teor proteico de algumas carnes.

Controla diabetes

Por ser rico em vitamina B1, o germen de trigo funciona no organismo como uma espécie de insulina. Ele reduz os níveis de glicose no sangue e, consequentemente, controla a diabetes.

Melhora o funcionamento do intestino

Você está sofrendo com prisão de ventre? Então inclua o germe de trigo no seu cardápio. Esse super alimento é rico em fibras, portanto, melhora o funcionamento do trânsito intestinal.

É um antioxidante poderoso

O germe de trigo tem uma grande quantidade de vitamina E na sua composição, por isso pode ser considerado um poderoso antioxidante. Ele previne o envelhecimento precoce, faz bem para o cabelo e preserva a beleza da pele.

germen de trigo

Ajuda a emagrecer

Entre os alimentos que ajudam a perder peso, vale destacar o gérmen de trigo. Os poderes emagrecedores se devem à grande quantidade de fibras, que promove a sensação de saciedade e faz o intestino funcionar melhor. Só tome cuidado com o exagero no consumo, afinal, o germe é bem calórico (duas colheres de sopa totalizam 60 calorias).

Muitos outros benefícios estão associados ao gérmen de trigo. O alimento serve para reduzir as toxinas do corpo, prevenir câncer intestinal, fortalecer o sistema imunológico, preservar a saúde cardiovascular e controlar os níveis de colesterol.

Como consumir germen de trigo?

O germen de trigo pode substituir a tradicional farinha de trigo nas receitas ou ser adicionado às refeições. Ele também pode ser usado para bater uma vitamina com frutas e iogurte natural.

Ficou alguma dúvida sobre os benefícios do germe de trigo para o corpo? Deixe um comentário.


1 comment

  1. Joseane Magalhães

    Boa tarde!
    Como usar o gérmen de trigo?
    Pode ser adicionado diretamente no prato na hora em que vamos fazer a refeição? Tenho colocado duas colheres de sopa de diariamente no meu prato durante o almoço.
    Sofro de pedras na vesícula e ainda não fiz cirurgia, tem alguma restrição quanto ao problema?

    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *