Veja como a dieta ravena pode ajudar sua saude e emagreça como a ex presidente Dilma
O rápido emagrecimento da presidente Dilma Roussef foi um dos assuntos mais comentados nos últimos tempos, mas você quer saber o que ela fez para conseguir perder peso em pouco tempo? Já ensinamos aqui em outro artigo, como perder barriga, mas a dieta de hoje, sei que voce vai gostar. Conhecida como dieta Ravena é uma combinação de reeducação alimentar, acompanhamento psicológico e atividades físicas. Saiba tudo sobre a dieta da Dilma agora!
O que é a dieta Ravena?
A dieta tem esse nome por ter sido desenvolvida pelo médico argentino, Máximo Ravenna, ele partiu do ponto de que toda dieta ou reeducação alimentar deve ser acompanhada por um profissional que possa acompanhar as mudanças psicológicas, uma vez que não adianta apenas incluir alimentos mais saudáveis na alimentação, mas também mudar a relação com a comida. Esse acompanhamento pscicológico pode ser feito em encontros de grupo, com pessoas que também estão em processo de emagrecimento. É um momento para dividir as dificuldades e os acertos.
Outro ponto importante da dieta Ravena é o cardápio que personalizado para cada pessoa, de acordo com suas necessidades. Assim a dieta é planejada a partir do peso, altura, IMC (índice de massa corporal), índice de gordura de cada indivíduo. Porém, os que estão na primeira fase da reeducação alimentar consomem em média 800 calorias.
Porém como toda dieta é necessário muita disciplina na dieta Ravena, e realizar as refeições nos horários corretos. Sendo possível perder até 7 kg por mês, se ela for feita de maneira correta e aliada à exercícios físicos.
Cardápio da dieta Ravena
O cardápio da dieta da Dilma é planejado de forma a reduzir a ingestão calórica diária, assim alimentos com muito açúcar e farinha branca estão cortados, as frituras e os doces também devem ser evitados. A média de perda de peso na ieta Ravena é diferente para homens e mulheres, sendo que os homens podem perder uma média de 7% a 10% do seu peso no primeiro mês, enquanto as mulheres perdem de 5% a 7% do peso em média no mesmo período. Dessa forma, um homem com peso de 80 Kg pode chegar a perder até 8 kg no primeiro mês. Já uma mulher com 80 Kg perderia até 5,6 kg no mês. Mas esses valores variam de acordo com cada pessoa, da disciplina, dos exercícios físico e outros fatores.
Confira algumas opções de cardápio para a dieta Ravena
Café da manhã
Opção 1:
- 1 xícara de chá de melão picado
- 1 pote de iogurte natural
Opção 2:
- 1 banana polvilhada com canela em pó
- 2 fatias de muçarela light
- 1 xícara média de cappuccino (o tradicional, sem chocolate).
Almoço
- 1 prato fundo de sopa de abóbora com brócolis
- 1 prato raso de salada de alface, rúcula e agrião, temperada com 1 fio de azeite de oliva extravirgem, vinagre a gosto e 1 pitada de sal
- 1 colher de arroz integral
- 1 filé médio
- 1 banana
- café expresso
Opção 2:
- Caldo de brócolis
- Salada de alface com tomate cereja
- Medalhão de filé de carne com purê de abóbora
- Uma fatia fina de abacaxi (para sobremesa).
Lanche da tarde
- 1 fatia de queijo
- 2 fatias de torradas sem glúten e sem açúcar
Opção 2:
- Iogurte desnatado com meia maçã verde e uma colher de aveia.
Jantar
- 1 cumbuca fundo de sopa de legumes picados
- 1 prato raso de salada
- 1 xícara de chá de picadinho de frango
- gelatina diet
Opção 2:
- Caldo de legumes
- Salada de folhas.
- Lasanha de berinjela com ricota
- Gelatina diet
Espero que tenham aprendido mais sobre a dieta Ravena, que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e já conquistou até mesmo a presidente Dilma Roussef.
Para quem quer emagrecer, tambem sugerimos ler sobre o super slim x que é muito bom!