Dietas

Dieta para ganhar Massa Magra: cardapio, como funciona e mais!


Veja como funciona uma dieta para ganahr massa magra, cardapio, beneficios e muito mais, acompanhe aqui conosco!

Nos dias de hoje, existem dietas com os mais variados objetivos, seja emagrecer, melhorar a digestão ou até mesmo engordar. Mas no artigo de hoje vamos nos dedicar a analisar algo que os leitores nos perguntaram via email, que é sobre a dieta para ganhar massa magra. Vamos te mostrar como ela funciona, o que comer e por que é importante o acompanhamento médico. Mas antes vamos explicar o que é exatamente o termo massa magra. Vamos lá?

O que é massa magra?

Dieta para ganhar Massa Magra

Em síntese, a massa magra se refere à parte do nosso corpo que não é composta de gordura. O termo é freqüentemente usado como sinônimo de massa muscular, mas a massa muscular é apenas parte de nossa massa magra. A massa gorda, por sua vez, está relacionada à proporção de nosso corpo que é constituído de gordura. É super importante para nosso corpo, buscar o aumento da massa magra, pois ao contrário do que muitos pensam, não visa apenas mudar a imagem de uma pessoa. Garantir a formação de músculos ajuda a proteger os ossos, as articulações e o metabolismo.

Dieta para ganhar massa magra

A dieta para ganhar massa muscular, via de regra deve ser elaborada por um nutricionista. Após avaliar a individualidade do paciente, ele pode determinar a melhor estratégia para atingir o objetivo desejado.As necessidades de carboidratos, proteínas e gorduras não são iguais para todas as pessoas. Dependem de fatores como rotina, peso, altura, metabolismo, tipo e frequência de atividade física, rotina e possível doença. Entretanto , existem algumas informações que são comuns e básicas de domínio publico na internet.

alimentos massa magra

Em geral, um plano alimentar para construir músculos (ou emagrecer) e perder gordura envolve controlar a ingestão de carboidratos, proteínas e gordura. Portanto, a recomendação pode ser feita da seguinte forma:

30% do total de kcal diário alocado em proteínas – o que corresponde a aproximadamente 150 g (com base em uma dieta de 2.000 kcal / dia);
50% do total diário de Kcal de carboidratos alocados – que é aproximadamente 275 g (com base em uma dieta de 2.000 kcal / dia); Dieta);

20% do total de kcal diárias destinado às gorduras — o que seria equivalente a aproximadamente 33g (considerando uma dieta de 2000kcal/dia).

Cardápio dessa dieta

Para quem busca ganhar massa magra, também é importante avaliar a composição corporal, rotina, frequência, intensidade e duração dos exercícios. Por isso, é importante buscar a orientação de um nutricionista, pois cada pessoa é única e na hora de preparar um cardápio é importante levar em consideração as especificidades de cada um.

cardapio dieta massa magra

É muito complicado ter um cardapio fechado, pois pode variar de acordo com os resultados dos exames que o seu medico pedir.

Mas aqui tem algumas dicas:

Café da manhã: cuscuz + ovo mexido + mamão com aveia + café com leite

Almoço: arroz + feijão + filé de frango + salada cozida de batata, cenoura e brócolis

Jantar: omelete com queijo + salada crua + suco de uva integral

Aviso Importante

Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Em conclusão

Bom, esperamos que tenha ficado claro como funciona uma dieta para ganahr massa magra e que tenham sucesso com ela

Já falamos em outro artigo sobre a dieta de singapura que é bem interessante.Leia e aproveite!

Sugestões de novos artigos, deixe nos comentários

Referências – Minuto saudável – Revista ABm


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *