Dieta Intermitente – Cardápio, como funciona e mais


Conheça tudo sobre a dieta Intermitente, seu cardápio, como funciona e muito mais!

A dieta intermitente, mais conhecida como jejum intermitente, é um método de emagrecimento que muitas pessoas adotam. O principal dessa dieta é uma combinação do tempo que você fica sem comer, com o que você come no resto do tempo. Ao fazer períodos de jejum, o intuito desse método é fazer com que nosso corpo use os estoques de gordura para sobreviver, o que nos leva a perder peso e emagrecer.

É um método até que simples de ser seguido, você só precisa definir qual será o seu período de jejum e o que irá comer nos períodos de alimentação. Saiba mais a seguir.

dieta IntermitenteComo funciona o jejum intermitente

Há, de modo geral, três meios de seguir o jejum intermitente: jejum de 12 horas, jejum de 16 horas e jejum de 24 horas. O primeiro é o mais comum e mais realizado, onde o indivíduo fica parte do dia sem comer. Quem seguir esse tipo pode fazer até três refeições ao longo do dia.

O segundo tipo, em que você fica 16 horas sem comer, permitindo até três refeições nas horas restantes do dia. Você pode decidir quando iniciará o período em jejum, podendo incluir as horas de sono. No último método, a pessoa pode escolher o dia da semana em que ficará totalmente sem se alimentar. A pessoa fará uma refeição no dia escolhida, ficará 24 horas sem comer e se alimentará no mesmo horário do dia seguinte. Esse é um dos métodos mais difíceis e que exige uma boa alimentação.

dieta IntermitenteO que comer nos períodos de alimentação

Nos períodos de alimentação é essencial fazer refeições ricas em proteínas, legumes, carboidratos e verduras. É importante também beber bastante água, além de ser possível consumir chás naturais sem açúcar.

Você deve dar preferência a alimentos integrais, como arroz e outros, além de tubérculos, frutas com casca e todos os demais tipos de alimentos que já mencionamos. Evite comer arroz branco, massas, pão branco, doces e alimentos industrializados. Sempre prefira alimentos orgânicos e fresquinhos. O Whey Protein, por exemplo, por conter calorias, não deve ser consumido. É importante ainda que, na hora de montar o prato, você sirva as mesmas porções que serviria se não tivesse ficado de jejum: nada de comer mais do que deve.

dieta IntermitenteVantagens do jejum intermitente

O jejum intermitente é um método de emagrecimento que não deve ser feito junto com atividades físicas, pois a pessoa pode acabar sofrendo com a falta de nutrientes no corpo, principalmente no método de 24 horas. Se for o método de 12 horas, não há problemas.

O jejum intermitente oferece mais disposição, além de ajudar a controlar a glicemia e a insulina. Estudos também mostram que esse método pode contribuir para a saúde do coração, pois o corpo em jejum usa uma substância como fonte de energia, dando um descanso para o coração.

Ainda assim, é recomendado que o jejum intermitente somente seja feito com acompanhamento de um profissional da saúde para garantir os benefícios.

Guia do Jejum Intermitente em Ebook

Com o Guia do Jejum Intermitente você terá acesso à toda informação necessária para iniciar seu protocolo, inclusive com exemplos de como organizar seu cardápio.Você irá aprender a ter todos os benefícios do JI sem se privar da sua dieta atual.. Sem radicalismos! O guia é coemrcializado em Ebook, em formato digital, assim você pode usar e consultar no celular, computador, tablet, não importa onde você esteja.

dieta intermitente

Esse E-book é indicado para homens e mulheres que desejam utilizar o recurso do Jejum Intermitente para otimizar a queima de gorduras e/ou ganho de massa magra, manter uma boa forma física, de forma saudável.

Uma das investigações mais aprofundadas sobre as suas repercussões, e em particular para a saúde cardiovascular está a ser conduzida no Instituto do Coração (no Brasil), pela pesquisadora Edielle Melo e nos EUA pelo pesquisador Benjamin Horne, do Intermountain Medical Center Heart Institute afirmando que ”jejuar por 24 horas, uma vez por mês, é suficiente para produzir benefícios ao coração de pessoas saudáveis.”

O que estes estudos e outros mais da comunidade científica têm mostrado até agora, é que o jejum intermitente é uma ferramenta poderosa para o controle de peso e também para a saúde do corpo e do cérebro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *