Dieta do leite: como funciona, cardapio e mais!


Dieta do leite pode mudar sua vida de forma saudável e natural, clique e confira como funciona

Se você precisa perder aqueles quilinhos extras rapidamente e já tentou de todo os tipos de dietas( como a dieta low carb ou a famosa dieta da nasa) e foi em vão, conheça a dieta do leite que promete perda de peso em apenas 8 dias. Porém essa é uma dieta um pouco restritiva, então é preciso ser seguida a risca para que não cause danos futuros.

Dieta do leite

O que é a dieta do leite

Apesar de limitar a alimentação a dieta do leite é bem simples e rápida. Você deverá substituir, durante oito dias, as refeições diárias por leite. Alguns alimentos estão liberados, mas são poucos e em quantidades bem menores que as habituais.

A dieta do leite é considerada como um programa de emagrecimento de emergência, e se você decidir fazer essa dieta, não pode segui-la por mais de 8 dias, já que ela restringe muito a alimentação, o que pode fazer mal à sua saúde a longo prazo.

Como funciona a dieta do leite

A dieta do leite se apoia na ideia de que ao substituir as refeições do dia por copos de leite, os níveis de cálcio no organismo aumentam, assim, as células do corpo trabalham de forma mais eficiente, o metabolismo melhora e ocorre um menor armazenamento de gordura. Com isso a perda de peso é rápida, mas a dieta do leite não deve ser feita por mais de oito dias.

O cardápio da dieta do leite é pobre em carboidratos, dessa forma, ao receber menos carboidratos diariamente, o organismo passa a buscar energia nas gorduras armazenadas, ocorre então uma maior queima de gorduras, o que resulta em emagrecimento rápido.

Vela lembrar que o metabolismo de cada pessoa funciona de maneira diferente, portanto, algumas pessoas emagrecem de 7 a 8 kg em 8 dias, outras emagrecem apenas 3 ou 4 kg. Tudo irá depender do seu metabolismo e se você está seguindo a dieta do leite da maneira correta.


Dieta do leite funciona

Agora veja abaixo o cardápio da dieta do leite:

1° dia: 6 copos de leite e mais nada. Alterne o leite durante o dia, é recomendado que tome nos horários que você está acostumada a fazer as refeições.

2° dia: 4 copos de leite + 1 maçã + 1 banana ou outra fruta de sua preferência. Tome o leite nos horários das refeições.

3° dia: 2 copos de leite + 1 maçã + 1 pera + queijo à vontade. Caso sinta fome durante o dia tome água.

4° dia: 4 copos de leite + 1 pêssego + 1 bife ou filé de frango grelhado;

5° dia: 2 copos de leite + ½ papaia+ 9 morangos + 1 bife + bife;

6° dia: 2 copos de leite + 1 maçã + 1 ovo + 1 filé de peixe + queijo à vontade;

7° dia: 3 copos de leite + 1 banana + 1 maçã + 1 goiaba;

8° dia: 2 copos de leite + 1 maçã + 1 bife + queijo à vontade.

 

Ao fim da dieta do leite você pode voltar a sua alimentação normal, porém lembre-se que seu organismo está acostumado a receber menores porções de comida, por isso volte a comer todos os tipos de comida aos poucos e sem exageros. Se em algum momento da dieta do leite você se sentir cansada ou com tontura abandone a dieta e procure um médico para que ele lhe oriente.

Vantagens e desvantagens da dieta do leite

A dieta do leite exige muito sacrifício então por isso é comum sentir muita fome nos primeiros dias, por isso é necessário muita força de vontade para chegar ao final da dieta. Algumas vantagens da dieta do leite é que não é necessário fazer contagem de calorias, o cardápio é barato e fácil de encontrar os alimentos. É possível ver resultados já nos primeiros dias da dieta. Porém essa é uma dieta que não pode trocar os alimentos como em outras dietas, quem tem intolerância à lactose não pode fazer a dieta do leite.

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas e que consigam fazer a dieta do leite com sucesso!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários! Até a próxima!