Dieta das frutas – como funcionam, cardápio e mais


Dieta das frutas tem feito muito sucesso na internet, mas será que é isso tudo?

A dieta das frutas é uma opção para você que quer se alimentar de forma saudável e ainda intensificar a sua perda de peso. Através dessa dieta você terá uma alimentação saudável, fresca e baseada em alimentos naturais. Com o consumo frequente de frutas, isso pode contribuir para a redução do risco de doenças de todos os tipos, além de contribuir para um sistema imunológico mais forte.

Entretanto, a dieta das frutas deve conter outros alimentos, pois elas não possuem todos os nutrientes que o nosso corpo precisa diariamente. A seguir, entenda como funciona a dieta e confira o cardápio recomendado.

Dieta das frutasComo funciona a dieta das frutas?

Para adotar a dieta das frutas você deve ter a consciência de que grande parte do seu cardápio será composto por elas e será necessário ingerir diariamente, entretanto não é a única coisa que você irá comer. A dieta em si deve durar em torno de 10 dias, podendo ser ingerido no máximo dois tipos de frutas todos os dias.

Nessa dieta, as frutas são ingeridas a cada dia de acordo com suas funcionalidades e benefícios para o corpo. Enquanto em um dia você focará no consumo de vitaminas e minerais, no outro o seu foco será a eliminação de líquidos. Para isso, determinados tipos de frutas devem ser consumidas. Após os 10 dias de dieta, é recomendado fazer uma pausa de 40 dias e então, se desejar, fazê-la novamente.


Dieta das frutasQuais frutas comer?

Na dieta das frutas você deve fazer em torno de 6 refeições por dia, comendo saladas e carnes magras nas refeições principais e inserindo as frutas recomendadas no seu cardápio, conforme preferir. Você pode comer uma fruta no café da manhã e outra no lanche da tarde, isso você decide. É importante completar a alimentação somente com coisas saudáveis e ricas em nutrientes.

No primeiro dia é recomendado consumir abacaxi, mamão e pera, podendo incluir tais frutas nas refeições que desejar. No segundo dia, as frutas indicadas são abacaxi e melancia. No terceiro dia, morango e laranja. No quarto dia, morango e pêssego. No quinto dia, banana, maçã e melão. No sexto dia, abacaxi e melão. No sétimo dia, abacaxi, laranja e melão. No oitavo dia, mamão, morango e pera. No nono dia, mamão, melancia e morango. No último dia, somente banana e maçã.

Dieta das frutasDicas para sua dieta das frutas

Durante essa fase, o seu corpo irá estranhar a nova alimentação, mas isso é totalmente normal. É importante fazer todas as 6 refeições recomendadas para evitar fraquezas ou outros problemas. Outra dica importante é praticar exercícios físicos, pois eles te ajudarão a conquistar o seu objetivo. Dê prioridade a atividades com bastante gastos calóricos.

Durante essa dieta você também eliminará bastante líquido, por isso será preciso manter o corpo hidratado. Beba 2 litros de água diariamente para evitar desidratação.

Importante

Essa dieta também pode causar alguns efeitos colaterais por ser pobre em calorias, então fique atento e sempre procure seu médico.

Já falamos em outro artigo, sobre o perigo dos remédios para emagrecer, sugiro a leitura.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *