Dicas práticas para acelerar o metabolismo


Você sabe o que significa ter metabolismo acelerado? Conhece os benefícios de ter esse tipo de metabolismo e como ele pode te ajudar emagrecer? Descubra neste artigo como aumentar o ritmo do seu metabolismo e emagrecer com mais facilidade.

 

É chamado de metabolismo acelerado a condição de quem acumula poucas gorduras no corpo e queima uma grande quantidade de calorias diariamente. O que difere um metabolismo lento para o metabolismo acelerado é a velocidade com que os nutrientes consumidos são transformados em energia. 

 

Dentro do metabolismo acelerado, essa transformação acontece mais rápido, fazendo com que quem possui este tipo de metabolismo, seja menos propenso a acumular gorduras e mais hábil a perder peso com facilidade. 

 

Além desses benefícios, manter um metabolismo com bom funcionamento pode gerar vários outras vantagens para o organismo. Saiba agora quais são as principais delas:

acelerar metabolismo 

  • Melhora a digestão

Devido à rapidez em que os nutrientes são transformados em energia, a digestão dos alimentos tendem acontecer mais rapidamente. Evitando assim, problemas de dor no estômago e inchaços. 

 

  • Auxilia na perda de peso 

Devido a facilidade na queima de calorias, a pessoa que possui metabolismo acelerado tem bastante facilidade para emagrecer. Entretanto, é necessário ter uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios físicos diários. 

 

  • Potencializa o treino 

Por transformar os nutrientes em energia com mais facilidade, o metabolismo rápido pode ajudar a potencializar o treino já que o corpo promove mais energia.

metabolismo acelerado


E se você tem interesse em acelerar o metabolismo, saiba que as principais dicas são básicas e simples de encaixar na rotina. Descubra agora como acelerar seu metabolismo de forma saudável. 

Tomar café da manhã

Além de evitar que hajam picos de fome durante o dia, o café da manhã é extremamente importante para quem deseja acelerar o metabolismo. Após as recomendadas 8 horas de sono, o corpo necessita de nutrientes para serem transformados em energia, potencializando o aceleramento do metabolismo. 

Tome água com frequência 

A água é importante para manter o corpo hidratado. Estudos mostram que quanto maior a ingestão e hidratação, mais potencial o metabolismo possui de se acelerar, além disso, a água também permite a queima de gordura. 

Coma alimentos que potencializam o aceleramento

Inserir alimentos que potencializam o aceleramento na dieta é a dica mais prática para o metabolismo rápido. A pimenta vermelha, chá-verde, canela, gengibre, guaraná, café, peixes, brócolis e o vinagre de maçã, são alimentos que podem ser facilmente adicionados no dia a dia e que podem garantir o melhor funcionamento do metabolismo. 

Além desses alimentos que podem auxiliar o metabolismo, existem ainda fitoterápicos que podem fazer o mesmo. Confira nossa lista de medicamentos indicados: 

5 HTP
O 5 HTP é o fármaco que tem sido cada vez reconhecido por conseguir inibir o apetite e auxiliar na perda de peso, sendo um aminoácido natural, que é utilizado para auxiliar diversos tratamentos e possui vários benefícios. 5 HTP é utilizado principalmente para facilitar a perda de peso, já que atua como acelerador de metabolismo, resultando na fácil perda de peso. 

Pholia Magra

Pholia magra é o extrato obtido de uma planta conhecida como Cordia Salicifolia ou Cordia Ecalyculata, que é conhecida no Brasil por sua ação diurética.

Sua ação diurética se deve as xantinas presentes nessa planta que aceleram o metabolismo, diminuindo a retenção hídrica e aumentando o gasto energético.

Estudos afirmam que esta planta contém compostos que agem diretamente nos adipócitos, auxiliando a reduzir os níveis de colesterol.

Gymnema Sylvestre

Gymnema Sylvestre é uma planta nativa do sul da China e da Índia tropical largamente conhecida por suas propriedades como adjuvante no tratamento da Diabetes estimulando a produção de insulina e também para promover a diminuição do desejo por alimentos doces.

 

Gymnema Sylvestre é indicada principalmente para aqueles que têm compulsão por doces e alimentos gordurosos, para quem precisa controlar os níveis de colesterol e de glicemia e também para quem está buscando auxílio nas dietas de emagrecimento. 

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *