Chá para menstruação descer – isso funciona?


Chá para menstruação descer cumpre o que promete analisamos e respondemos aqui!

Alguns chás como a canela, o boldo e o cravo-da-índia, melhoram a circulação sanguínea e assim consecutivamente estimulam a descer a menstruação. Uma dica importante para as mulheres que estão com a menstruação atrasada é fazer um teste de gravidez, antes de ingerir qualquer chá, pois eles podem causar abortos ou mesmo causar má formação ao bebê.

O chá funciona, isto já foi comprovado a milênios, mas é preciso ter estes pequenos cuidados antes de ingeri-los. Cuide-se!

Chá para menstruação descerChá de canela ajuda a descer a menstruação?

O chá de canela possui propriedades emenagogas, que contarem o útero, estimulando a descer a menstruação. A canela, por incrível que pareça, faz as duas partes, ajuda a descer e diminui o fluxo menstrual. É preciso ter muito cuidado com o chá de canela, pois ele é abortivo. O ideal para tomar o chá de canela é somente quando a menstruação está atrasada alguns dias.

Como tomar o chá de canela?

Como já foi mencionado anteriormente o chá de canela é indicado para ser consumido, quando a menstruação estiver atrasada 1 a 2 dias, e não tiver suspeita de gravidez. A dica é tomar 2 a 3 xícaras de chá da casca de canela seca para descer a menstruação.

Chá para menstruação descerComo preparar o chá de canela?

Para fazer o chá de canela é muito simples, veja a seguir:

Ingredientes:

-2 paus de canela

-1 xícara de água

Modo de preparo:

Em uma panela ferva a água e adicione a canela em pau, deixe ferver por uns 5 minutos. Coloque uma tampa e deixe amornar por uns 15 minutos. Se quiser pode adoçar. E pronto! Pode tomar o seu chá de canela.


Chá para menstruação descerO chá de boldo ajuda a descer a menstruação?

O chá de boldo estimula o útero para descer a menstruação, deve ser evitado por mulheres gravidas, pois é altamente abortivo e pode causar má formação do feto. O consumo do chá de boldo para mulheres gravidas pode ocasionar alguns sintomas como sangramento vaginal, cólicas e febre.

Como preparar o chá de boldo?

Ingredientes:

-500 ml de água

-5 folhas de boldo

Modo de preparo:

O chá de boldo não deve ser fervido, a maneira correta de fazê-lo é colocar as folhas de boldo em efusão com a água quente e tampar a panela. O chá deve ser consumido 3 vezes por dia.

Chá para menstruação descerO chá de cravo ajuda a descer a menstruação?

O chá de cravo estimula o fluxo de sangue e os movimentos uterino fazendo com que a menstruação que está atrasada desça. O cravo como os outros chás não deve ser usado quando há indício de gravidez, pois ele pode ser prejudicial a gravidez causando má formação ao feto.

Como preparar o chá de cravo?

Ingredientes:

– 500 ml de água

-1 colher de sopa de cravo

Modo de preparo:

Em uma panela coloque a água para ferver, logo em seguida adicione os cravos e deixe ferver por apenas 5 minutos. Desligue o fogo e deixe tampado a panela por uns 15 minutos para fazer a efusão. Deve ser consumido 3 vezes por dia.

Importante

Sempre procure seu médico, as informações aqui apresentadas são de domínio público na Internet e não substituem de nenhuma forma uma consulta médica. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das mesmas.

Conclusão

Espero ter contribuído para tirar as dúvidas sobre alguns chás, que ajudam a descer a menstruação. Lembrando que quem tiver a suspeita de gravidez, não deve ingerir nenhum tipo de chá. Cuide-se! Já falamos em outro artigo, sobre o estimulante sexual feminino, que é bem legal.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Referências: capricho saude


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *