Desloratadina: o que é? como funciona?


Sofrendo com alergias? Conheça tudo sobre a desloratadina: efeitos, preço e muito mais!

Quem sofre com alergias fortes ou rinite, comc ertea já ouviu falar nesse medicamento. A Desloratadina é um medicamento encontrado em forma de comprimidos ou xarope. O xarope pode ser recomendado para pessoas de qualquer faixa etária, já os comprimidos são indicados apenas para adultos e crianças maiores de 12 anos. É utilizado no tratamento dos sintomas de rinite alérgica, como tosse, coceira no céu da boca, nariz escorrendo, olhos lacrimejando e espirros. Pode servir também para o tratamento de algumas alergias na pele e urticária.

desloratadina

Desloratadina: o que é? como funciona? (Foto: Divulgação)

Desloratadina – como esse medicamento age

A Desloratadina age impedindo a liberação da histamina, substância responsável pela causa da alergia. Assim, a inflamação causada pela resposta alérgica é interrompida com seu uso.

Efeitos colaterais e contraindicações

Os efeitos colaterais que podem ser observados em alguns casos incluem dor de cabeça, boca seca, fadiga e cansaço extremo. Crianças menores de 2 anos de idade podem apresentar sintomas como diarreia, dificuldade para dormir e febre.

Suas contraindicações são poucas, a Desloratadina é contraindicada apenas para pessoas alérgicas a algum de seus componentes ou que já tiveram efeitos inesperados com o uso de algum deles. Grávidas e mulheres amamentando também não devem fazer o uso desse medicamento.

Onde comprar mais barato?

Nas 2 farmácias abaixo o preço é excelente, clique e confira:


Aparência do medicamento

Os comprimidos de Desloratadina são arredondados e possuem cor amarelada. O xarope, por sua vez, é um líquido incolor e viscoso, além de apresentar aroma de morango.

Uso e dosagem

Comprimidos:

Adultos e crianças maiores de 12 anos devem ingerir um comprimido inteiro ao dia, sem parti-lo ou mastigá-lo, com o auxílio de um líquido.

Xarope:

Crianças de 6 a 11 meses de idade – 2 mL

Crianças de 1 a 5 anos de idade – 2,5 mL

Crianças de 6 a 11 anos de idade – 5 mL

Adolescentes com idade maior ou igual a 12 anos e adultos – 10 mL

Todas as faixas etárias devem fazer o uso desse medicamento apenas uma vez ao dia.

desloratadina

Desloratadina: o que é? como funciona? (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre a rinite alérgica

A obstrução nasal e os espirros, comumente analisadas em casos de rinite alérgica, nada mais são do que uma reação do organismo a uma determinada substância que em pessoas comuns não despertaria grandes reações. O nariz identifica uma substância do ar como tóxica e, assim, o corpo entra em um estado de defesa para que o vírus não chegue ao nosso organismo, principalmente aos pulmões.

A alergia pode ser desencadeada em qualquer fase da vida e geralmente não se nasce com a condição, porém, fatores genéticos podem facilitar a manifestação da rinite alérgica.

Pólen, poeira e até mesmo alguns alimentos podem ser o gatilho para a manifestação dos sintomas alérgicos.

A higienização do ambiente é crucial para que não se sofra com os sintomas da rinite, pois ácaros e pelos de animais estão sempre presentes no ar. É importante manter sofás, colchões e tapetes bem limpos. Caso os sintomas se manifestem assim mesmo, os medicamentos ajudarão no alívio deles.

Pra quem quer ter uma vida íntima mais animada, já falamos aqui também sobre o ky gel que é bem legal ou sobre o orlistat emagrecedor.

Referências: Anvisa

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *