Crescer cabelo- veja nossas dicas e tenha cabelos lindos


Confira nossas super dicas para crescer cabelo e deixá-los lindos, confira todas!

O nosso cabelo cresce ao longo dos dias e nós nem percebemos, mas é verdade que cada cabelo possui um ritmo de crescimento e isso é resultado de uma série de fatores, como alimentação, cuidados, hidratação e a saúde capilar. A melhor forma de fazer o seu cabelo crescer mais rapidamente é cuidar da sua saúde e investir em determinados produtos e também na mudança de alguns hábitos.

A seguir, confira algumas dicas que vão te ajudar no crescimento dos seus fios.

crescer cabeloCuide da sua alimentação

Você sabia que tudo o que comemos reflete em nossa aparência? Sendo assim, uma alimentação pobre em vitaminas e nutrientes em geral irá refletir em um cabelo sem vida, desidratado e que muitas vezes demora para crescer. Tem que vir de dentro para fora, tenho certeza que você já escutou isso.

O melhor a se fazer é descobrir se você está saudável ou se o seu corpo está com deficiência de algum nutriente. Caso esteja, tome as medidas devidas para suprir tal necessidade e isso já trará resultados para a saúde capilar. Uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes, junto de cuidados com o cabelo, é o ideal para o cabelo crescer forte e saudável.

Faça massagem no couro cabeludo

Massageando o couro cabeludo você irá ativar a circulação sanguínea e isso traz uma série de benefícios para o cabelo. Isso irá ajudar a distribuir toda a oleosidade pelo cabelo, ao invés da mesma ficar somente em uma área, assim como vai estimular o crescimento capilar.

Os benefícios da massagem podem ser ainda maiores se você usar um sérum específico para esse momento. A massagem pode ser feita na hora do banho, somente com a ponta dos dedos.

crescer cabeloHidrate regularmente

Se você quer um cabelo saudável e com um bom crescimento, precisa também investir em hidratações com regularidade. De modo contrário, o cabelo sofre com o ressecamento e isso impede o crescimento, assim como o deixa com uma aparência nada agradável.

Você deve investir em uma máscara de tratamento que fortaleça os seus fios e deixe-os extremamente hidratados. A hidratação pode ser feita uma vez por semana, conforme você achar necessário. É preciso avaliar a saúde do fio para saber a periodicidade em que as hidratações devem ser realizadas.

Corte as pontas

Eu sei que você quer que o seu cabelo cresça, mas aquela dica de cortar as pontas a cada 3 meses é verdadeira. Ao cortar você irá retirar as pontas duplas e dar mais vida ao fio para que ele possa crescer com força e vitalidade.

Para que você não sinta o corte, peça para o cabeleireiro retirar somente as pontas duplas e não mexer no comprimento do seu cabelo.

Evite chapinhas e secadores

E quaisquer outros equipamentos que são fontes de calor, até mesmo babyliss. Você pode usar, mas deve diminuir o uso caso queira que seu cabelo cresça mais rápido. Dê preferência a secá-lo naturalmente e use protetor térmico quando não tiver outra opção, além de caprichar na hidratação.

Gostaram das dicas?

Já falamos também aqui sobre o imecap hair, que é bem interessante, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões de novos artigos podem ser deixadas nos comentários

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *