Cotacão de Plano de Saúde: como escolher e fazer Online!


Quer achar um plano de saúde barato? Veja como fazer sua cotação de plano de saúde online!

No mundo atual, sabemos que ter um bom plano de saúde, pode fazer com que se tenha  mais tranquilidade. Por isso, hoje vamos te mostrar como fazer a cotação do plano de saúde de forma simples e fácil, para que você tome sua decisão com certeza.

Cotação de Plano de Saúde – como fazer?

Cotacão de Plano de Saúde

Com a grande variedade de planos, taxas, coberturas e adicionais oferecidos, é fundamental conhecer bem a operadora antes de contratá-la. Para isso, é necessário pesquisar e comparar diferentes planos. No site da Qualicorp , voce pode fazer sua cotação online de forma fácil e simplificada, clique e confira:

Por que é importante ter plano de saúde?

Hoje em dia, todos sabemos que a saúde pública e o atendimento do sus estão sucateados. Embora fazer um plano de saúde custe dinheiro, é melhor do que ter que correr riscos com o governo e fiar passando mal deitado(a) em corredores hospitalares. Se a grana estiver curta, pode-se optar por um plano participativo.

Dicas para escolher o plano de saúde

Doença preexistente: se você é portador de uma doença, ao contratar o plano você precisa declarar isso e, certamente, o plano vai impor algumas restrições no tratamento dessa doença, que pode ser carência no atendimento ou até um acréscimo na mensalidade.

Atenção quanto aos hospitais conveniados

Temos que ficar ligados nos planos de saúde e saber quais hospitais eles abrangem. Imagina que estamos passando por um problema de saúde e precise com urgência passar em um hospital e nosso plano de saúde cobra apenas o hospital que fica na cidade ao lado.

Olho nas regras

Fundamental para se conveniar a um plano de saúde é ter claras e bem explicadas às regras e formas para a contratação do seu plano. Fique atento, porque de acordo com o plano as regras mudam e você pode perder algum benefício ou contratar algum que não pretende usar. Os planos oferecidos podem ser individuais, familiares ou coletivos.

Senhas: sempre que você precisar de atendimento ambulatorial, você precisará de uma senha fornecida pela operadora. Informe-se bem sobre este procedimento, para não ter surpresas ruins ao tentar marcar consultas, exames e internações.

Atenção ao contrato

Ao escolher um plano de saúde, não deixe de ler atentamente o contrato. Isso inclui conferir todos esses detalhes que mencionamos, onde você será atendido, qual abrangência geográfica, de que maneira será atendido, como funciona cada detalhe sobre seu plano e o que ele abrange, como benefícios, mas principalmente: conheça as restrições!

Importante

A cada três meses, a ANS anuncia uma lista de planos que foram suspensos por não cumprir os prazos máximos de atendimento. Fique ligado no site da agência e confira se o plano não está sendo comercializado ilegalmente.

Uma boa dica para encontrar o melhor plano também é ir direto em seu corretor de planos de saúde, para que ele encontre o melhor para você. Boa sorte na sua Cotação de Plano de Saúde!

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *