Saude

Como Higienizar o celular para evitar o corona virus? Aprenda aqui!


Mostramos dicas de como higienizar o celular para que você consiga higienizar o celular e evitar o contagio pelo corona virus!

No mundo atual, as pessoas não desgrudam do celular um instante sequer. Mas pense comigo, qual a última vez que voce limpou o aparelho? Há estudos que sugerem que o celular tem mais bactérias do que a sola do seu sapato. Agora imagine você que ambiente propício para o corona vírus que esse aparelho se torna com tanta sujeira? E falando sempre próximo a boca, a chance de mandarmos o vídeo para dentro de nossos corpos se torna altíssima não é verdade? É por isso que no artigo de hoje, vamos ensinar como higienizar o celular para evitar isso. Mas primeiro vamos entender um pouco sobre o coronavirus.

O que é o corona virus?

O coronavírus da China é um novo vírus que já matou mais de 500 pessoas na China e já tem infectados em outros países, como nos Estados Unidos, Japão, italia e Europa. Com sintomas parecidos com os da gripe, o vírus é da mesma família que o SARS, que no começo dos anos 2000 causa uma epidemia conhecida como gripe asiática.O coronavírus pertence à família de vírus chamada Coronaviridae, que tem representantes que vão desde um vírus simples de gripe até doenças de maior risco à saúde humana, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio, conhecida pela sigla MERS, (vinda de dromedários para humanos) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave, SARS (vinda de felinos para humanos). Essa última doença infectou mais de 8000 pessoas e matou 800 em uma epidemia em 2002.No Brasil, o corona já atingiu 12100 pessoas e matou 502 de acordo com o ministerio da saude. Veja abaixo como limpar seu ceular pra ficar livre dele.

Como Higienizar o celular

como higienizar o celular

As dicas abaixo foram colocadas no site da samsung e motorola e agora reproduzimos aqui.Não nos responsabilizamos por eventuais danos nos aparelhos, na dúvida sempre entre em contato com o fabricante para saber o que fazer com seu modelo.

Componentes eletrônicos devem sempre ser limpos com alcool isopropílico.

Vale destacar que o álcool isopropílico é diferente do álcool em gel. O primeiro, de acordo com a recomendação do Conselho Federal de Química, é o mais indicado para ser usado na limpeza de produtos eletrônicos pois a estrutura química que o compõe dificulta a oxidação das peças. O produto pode ser encontrado em lojas de informática e de itens de escritório.antes de qualquer coisa, limpe suas mãos, lavando com agua e sabao ou alcool em gel e seque-as bastante.

Faça assim:

1- Desconecte o celular do carregador e desligue-o

2- Retire da capa

3- Passe álcool isopropílico (concentração de 70%) em um pano macio e sem fiapos para limpar o display e a parte traseira. Não se recomenda a utilização de cloro, desinfetante ou qualquer produto abrasivo para limpar o smartphone, uma vez que eles podem danificar ou manchar o aparelho.

4- Se a capa for de plástico lave em agua e sabado e só coloque de volta após secar bastante.

5- Depois de bem limpo, espere uns 10 minutinhos pra ligar o celular de novo, tá?

Importante

Evite compartilhar o seu celular com outras pessoas e limpe ele toda vez que chegar da rua usando o passo a passo que eu mostrei antes. Se você ficar mais tempo fora de casa, repita isso várias vezes, e lave as mãos depois de usar ele!

Conclusão

Bom, esperamos que tenham gostado das dicas de como higenizar o celular.

Já falamos aqui também sobre a mascara anti poluicao para se proteger do corona virus.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *